Após uma série de rumores, a Activision veio a público e anunciou oficialmente que o próximo jogo da franquia Call of Duty será Call of Duty: Black Ops 4. No entanto, em meio ao hype envolvendo o lançamento, notou-se um pequeno detalhe que até então não havia sido divulgado, envolvendo a plataforma de distribuição do jogo.

Aparentemente, a Activision fará uso da plataforma da Blizzard, a Battle.net, para fazer a distribuição da versão para PC do jogo. Isso foi percebido no site oficial de Call of Duty e em uma nova atualização, que agora permite que os jogadores vinculem suas contas Battle.net com alguma conta de Call of Duty já existente.

Essa não será a primeira vez que a Activision faz isso; Destiny 2, lançado ano passado, foi distribuído exclusivamente via Battle.net no PC. A plataforma já vinha sendo utilizada pela Blizzard apenas para títulos como World of Warcraft, Starcraft e Diablo, mas com a Activision começando a fazer uso do serviço, podemos estar diante de novas possibilidades para o futuro da plataforma.

Black Ops 4 chega ao PC, PS4 e Xbox One no dia 12 de outubro e um primeiro vídeo de gameplay será liberado em 17 de maio. O jogo está sendo desenvolvido pela Treyarch, responsável por todos os jogos da série Black Ops e pelo COD desse ano, seguindo o esquema de rodízio trienal da franquia. Confira o primeiro teaser abaixo:

___

Via Game Reactor