A soma de todos os players que testaram o beta de Titanfall na última semana, no PC e Xbox One, ultrapassou a marca dos 2 milhões de usuários únicos. Foi o que disse Abbie Heppe, coordernador de comunidade da Respawn Entertainment, para a Polygon.

Confabulando sobre a experiência que o beta trouxe, o engenheiro Jon Siring da Respawn esclareceu que todo o sistema de network de Titanfall depende diretamente da Xbox Live, serviço de nuvem da Microsoft e do serviço de escalabilidade. “Se ficar offline, ninguém consegue jogar”, esclareceu. O que nos remete àquela dia em que os servidores da empresa falharam e caíram no momento que o time tentou ampliar a capacidade dos mesmos para aguentar mais jogadores simultaneamente. “Foi erro humano”, disse Jon.

“As pessoas precisam entender que quando você escreve um bocado de códigos novos, haverá bugs. E nós precisamos encontrar esses bugs para que isso não aconteça no dia do lançamento. Esse é o objetivo do beta. Por exemplo, encontramos 10 novos detalhes que já foram consertados, e com isso, não teremos que esperar que um desses problemas aconteça no dia do lançamento. Claro que haverá outros imprevisivelmente, mas com certeza um desses não será mais problema” concluiu Jon em sua entrevista.

Titanfall será lançado dia 11 de março para PC e Xbox One.

Fonte: Joystiq