Beta de Dragon Ball FighterZ mostra que Shenlong nos ouviu

Nesse último fim de semana houve o beta fechado de um dos jogos de luta mais esperados dos últimos tempos, Dragon Ball FighterZ, e graças a isso eu tive a oportunidade de por as minhas mãos nesse jogo que promete agradar tanto os fãs do anime, quanto os de jogos de luta.

O motivo de eu afirmar isso se deve principalmente ao fato de o jogo ser desenvolvido pela Arc System Works, empresa veterana em fazer jogos de luta de qualidade, como Blazblue e Guilty Gear.

Mas enfim, vamos ao beta.

O beta, que é exclusivamente online, já começa lhe jogando direto em uma seleção de lobbys na região que você escolher. Chegando lá você é apresentado a um espaço MUITO FOFO em que cada jogador controla uma versão chibi de um personagem do jogo.

Havia a opção de você batalhar com alguém na arena, que você pode ver acima, ou apenas ficar como espectador assistindo partidas dos outros.

Um detalhe legal que a Arc System e a Bandai Namco fizeram foi mostrar uma barra da qualidade da conexão entre você e seu oponente, lhe dando a opção de aceitar ou não enfrenta-lo.

Joguei diversas partidas e tive a oportunidade de brincar um pouco com todos os personagens do jogo. Nessas partidas, tive problema com lag em apenas duas, mostrando que a Bandai Namco sabe bem o que está fazendo com seus servidores.

Falando em personagens, estavam disponíveis para usar Goku, Vegeta, Gohan, Freeza, Cell, Majin Boo, Trunks, Piccolo, Androide 18 e Androide 16.

Goku e Vegeta são, de certa forma, o equivalente ao Ryu e Ken do jogo e são os personagens principais para você escolher no início para aprender como jogo funciona e suas mecânicas.

Quanto aos outros personagens, eu particularmente gostei bastante do estilo de jogo de Gohan, Freeza e Cell. Gohan é um personagem com um foco maior em rushdown, que é botar sempre pressão com ataques em seu inimigo. Freeza tem algumas boas opções de projéteis e Cell é um personagem um pouco mais pesado, mas equilibrado e com alguns ataques que pode pegar muitas pessoas desprevenidas.

Depois desse beta eu saí com gosto de quero mais e querendo mais ainda que Fevereiro de 2018 chegue o mais rápido possível para eu poder colocar minhas mãos na versão completa do jogo.