Um terceiro título na franquia Battlefield: Bad Company irá acontecer. Pelo menos, foi isso que anunciou o diretor criativo Lars Gustavsson aos repórteres no evento do Battlefield 4, explicando que o título não acontecerá imediatamente por causa dos recentes títulos anunciados pela Electronic Arts que irão ser desenvolvidos pela DICE.

“Eu acho que eu iria amar fazer isso. Para mim, quando nós começamos a companhia com o [Battlefield] 1942, foi um trabalho apaixonado,” disse Gustavsson. “E então nós trabalhamos por diferentes guerras em diferentes eras, e eu amei fazer todos eles, como meus pequenos bebês. Quando se trata de Bad Company, tivemos liberdade criativa; não nos levamos a sério o tempo todo.

Então eu amei isso. Eu quero ver isso de novo. Apesar de que para agora temos os recém anunciados Mirror’s Edge 2 e Star Wars: Battlefront… mas veremos,” ele disse, se referindo ao novo projeto da DICE: Mirror’s Edge 2 e jogos da série Star Wars: Battlefront, que foram anunciados para a próxima geração de consoles durante a apresentação da EA na E3 esse ano.

“Mas acredite em mim, a equipe do Bad Company não foi esquecida, eles estão apenas tendo umas férias bem longas,” continuou.

Em Agosto, Frank Gibeau, presidente da marca EA disse que a empresa irá rodar entre três principais franquias shooter: Battlefield, Titanfall e Battlefront, que é como a antiga estratégia da distribuidora de alternar entre Battlefield e Medal of Honor.

Desenvolvido pela EA DICE para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, Bad Company foi lançado em 2008, e sua sequeência, Bad Company 2, em 2010.