Uma nova e curiosa animação do Batman está para ser lançada em Blu-Ray e DVD: Batman Ninja é uma trama curiosa e instigante, retratando uma realidade onde o Morcego vai para o Japão, enfrentar um Coringa que, além de insano, é uma espécie de líder mafioso-mascarado-samurai-doidão e cruel.

O visual do anime é bem único, com traços e peculiaridades muito bem desenvolvidos pela dupla Takashi Okazaki e Kamikaze Douga. O que nos faz pensar que, aproveitando essa leva de jogos orientais e reboots de franquias, Batman Ninja poderia inspirar um belíssimo recomeço para Bruce Wayne no mundo dos games – e, quem sabe, fazer com que finalmente a série Arkham tenha um sucessor a altura.

Confira o trailer:

Batman e uma katana, quem não gostaria disso?

Na última geração de consoles, é inegável que o Homem-Morcego protagonizou alguns dos jogos de ação mais incríveis de sua época. O combate criado em Batman Arkham Asylum e Arkham City, influenciaram (e ainda influenciam) muitos jogos que vieram a seguir.

Apesar do impecável estilo, a série Arkham não fechou da melhor forma possível, com o questionável (e um tanto repetitivo) Batman Arkham Knight – nem vou citar o tedioso Arkham Origins e seus diversos problemas. Batman acabou ficando no escanteio e até ganhou uma sobrevida com a divertida aventura desenvolvida pela Telltale

Mas, convenhamos, o Batman combina mesmo é com pancadaria.

E, ok, investigação.

E mais pancadaria.

Aproveitando o renascimento de Kratos e, consequentemente, de God of War, um reboot ou, simplesmente, um novo e genuíno capítulo na história de Batman nos video games viria bem a calhar. O universo oriental é um tanto convidativo, entregando imensas possibilidades criativas e instigando nós, os jogadores, a imaginar o quão incrível seria o resultado.

Um novo Batman, com elementos de RPG – armas (katanas!) personalizáveis e uniformes estilizados com a cultura japonesa cairiam como uma luva na geração atual. Vilões incríveis não faltam e se a mira for direcionada para a belíssima pegada de Batman Ninja teríamos um jogo memorável, com os mesmos personagens que marcarão presença no novo anime do Morcego: Mulher-Gato, Hera, Asa Noturna, Duas Caras e etc.

Batman Ninja será lançado nos EUA no dia 3 de abril, e acreditamos que pode vir ao Brasil na mesma data – como tem acontecido com as últimas animações da DC. Vamos acompanhar e sonhar que, quem sabe, essa idéia já não tenha sido pensada.