A Avalanche Studios, equipe por trás da franquia Just Cause e do Mad Max de 2015, está em um ótimo momento. A empresa foi recentemente anunciada como parceira da id Software na produção do próximo Rage 2 e, apenas algumas semanas depois, foi comprada pelo mais antigo estúdio de cinema do mundo, a Nordisk Film. Agora, poucos dias antes da E3, a Avalanche acaba de anunciar um novo título, chamado Generation Zero, que será um jogo de ação de mundo aberto ambientado na Suécia dos anos 80.

O trailer, que você pode conferir abaixo, mostra um quarteto de jovens, numa ambientação dos anos 80, lutando contra monstros mecanizados usando armas e explosivos. A ação remete ao filme Red Dawn, ou mesmo Half-Life 2: Episode 2, mas também é semelhante ao aclamado Tales from the Loop, um RPG de mesa também ambientado na Suécia e que foi fortemente inspirado por ET: O extraterrestre e Stranger Things.

A Avalanche disse que os jogadores poderão jogar sozinhos, ou com até três outros jogadores no multiplayer cooperativo. O trailer inclui uma série de armas de estilo militar, incluindo rifles de precisão, granadas de mão e um rifle sem recuo. Uma descrição no YouTube diz que “você poderá atrair, aleijar ou destruir inimigos em batalhas sandbox intensas e criativas“.

O site oficial do jogo diz que Generation Zero está sendo construído no motor gráfico Apex, a mesma estrutura que sustentou Just Cause 3 e Mad Max. O mundo aberto incluirá um ciclo completo de dia e noite, e as armas terão propriedades balísticas realistas. Os danos aos inimigos serão persistentes, de modo que os robôs maiores podem ser feridos ou aleijados de modo a incapacita-los para apenas posteriormente dar o golpe final.

O trailer indica lançamento em 2019 e mostra uma futura página no Steam. Esperamos por mais detalhes na E3 deste ano.

Via Polygon