[Atualizado] Sony se pronuncia sobre problema de localização de Beyond: Two Souls

Como a maioria já deve saber, Beyond: Two Souls foi lançado ontem e com seu lançamento começou a surgir um problema: a grande maioria dos jogos estavam sem a localização para o português, ou seja, sem dublagem e legenda, coisa que foi prometido pela Sony nas propagandas do jogo. O estranho é que quem jogou a demo de Beyond reparou que o jogo não só estava legendado como com uma excelente dublagem.

Após isso vir à tona, a Sony lançou uma post no PlayStation Blog brasileiro (que parecia ter sido abandonado até o dia de hoje) para explicar o que houve.

“A Sony Brasil tem conhecimento que consumidores que compraram o jogo “Beyond Two Souls” não encontraram a opção para jogar em Português. Você pode continuar aproveitando o seu jogo em Inglês enquanto nós trabalhamos para providenciar uma solução o mais breve possível para que todos possam ter seus jogos localizados e aproveitar a melhor experiência com este último lançamento para PlayStation 3.

No caso de outros esclarecimentos, o número de atendimento ao cliente é 4003 9507 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 888 9507 para outras localidades.”

Há relatos de pessoas que ligaram e receberam a explicação de que a dublagem e legenda chegará via DLC daqui a 10 dias, semelhante ao que aconteceu com Assassin’s Creed III no ano passado. Menos pior, não?

Atualização – 11/10/2013

Aparentemente a atualização não será feita via DLC e sim pela troca do seu jogo. A Sony Brasil anunciou hoje para alguns lojistas que eles estão produzindo novas versões de Beyond com a legenda e dublagem e estão pedindo para que os lojistas troquem os jogos caso o consumidor peça.

Em relação à quem comprou o jogo e se sentiu lesado, a Sony Brasil também fará a troca do produto em postos alternativos que serão divulgados em breve.