Análise: Plants vs Zombies: Garden Warfare 2 traz diversão e simplicidade na medida certa

Plants vs Zombies Garden Warfare 2 traz toda a diversão presente do seu antecessor e ao mesmo tempo inova com um simples modo de single-player e novos personagens.

Mais plantas para atacar, mais zumbis para defender

O segundo capítulo da subfranquia, iniciada em 2014, adiciona mais personagens jogáveis.

São três novos Zumbis:

  • Super Brainz: um super-herói para combate corpo-a-corpo;
  • Capitain Deadbeard: um pirata que possui um papagaio e um canhão para atacar os inimigos;
  • Imp: um pequeno e frágil zumbi que pode invocar um robô incrivelmente forte.

E três novas Plantas:

  • Citron: uma laranja tecnológica, equipada com laser e focada em defesa;
  • Rose: uma rosa que possui poderes de transformar os inimigos em cabras;
  • Kernel Corn: um milho equipado com duas metralhadoras e ataques aéreos.

PvZ GW2 - Zumbis

PvZ GW2 - plantas

As novas classes são tão divertidas de jogar que você pode até acabar esquecendo dos clássicos personagens do primeiro Garden Warfare. São diversas variações de todas as classes que tornam o jogo extremamente dinâmico e divertido e desbloquear todas elas é o principal motivador para investir tantas horas no jogo. Um recurso importante é que todo o progresso do primeiro jogo pode ser importado para Garden Warfare 2, ajudando você a desbloquear os personagens que já possuía no outro jogo.

Single player sim, offline nunca

Outra grande adição de GW2 é o modo single player, que se passa em uma cidade, palco de uma batalha constante entre as plantas e os zumbis. Cada um deles possui a sua base, que oferece diversas missões a serem feitas. Algumas delas são rápidas e realizadas diretamente no mapa principal, enquanto outras são variações do modo Garden-Ops, com chefões extremamente divertidos.

Plants vs Zombies Garden Warfare 2 JArdim

As missões são rápidas e contam com dificuldade ajustável, agradando tanto os jogadores casuais quanto os que adoram um desafio extra. A cada 48h o jogo fornece novas missões que aumentam o modificador de experiência obtido nas partidas e uma pequena quantidade de moedas.

Apesar do modo single player, o jogo requer constante conexão, e diversas vezes, mesmo no meio das missões, tive que recomeçar a partida por problemas de instabilidade na conexão.

Plantas ou Zumbis? A diversão é garantida

O componente online do jogo traz alguns modos novos, além dos presentes no primeiro jogo. São eles:

  • Welcome Mat: Modo recomendado para jogadores iniciantes, apenas com as classes básicas, não permitindo customizações;
  • Team Vanquish: O clássico mata-mata em equipes, com todos os personagens disponíveis;
  • Turf Takeover: aqui, as plantas e os zumbis vão revezar entre ataques e defesas para dominar seis pontos e vencer a partida;
  • Gnome Bomb: uma bomba gnomo é colocada no centro do mapa e deve ser coletada por um dos times, que deverá plantá-la e a defender por trinta segundos. Se o personagem carregando a bomba for morto, ela é derrubada e pode ser coletada por qualquer outro personagem;
  • Vanquish Confirmed: similar ao Team Vanquish, mas quando um jogador morre, uma crazy-orb é derrubada e o time adversário deve coletá-la para ganhar um ponto;
  • Suburbination: o clássico modo dominação, no qual cada time deve levantar seu respectivo artefato e defendê-lo do outro time;
  • Mixed Mode: um modo aleatório para jogadores indecisos.

Há também a possibilidade de jogar o game por co-op local com a tela divida, mas o modo single player fica extremamente confuso e não é possível acessar as missões.

Desta forma, Plants vs Zombies: Garden Warfare 2 é um sucessor natural ao spin-off do tradicional tower defense, apresentado em 2014.

Batalhando nos mais diversos lugares

O visual característico da série continua presente em GW2. Todos os personagens são extremamente bem desenhados e diferentes entre si, mesmo as variações da mesma classe trazem minuciosos detalhes, tornando cada personagem único. Os cenários trazem toda a beleza da arte cartunesca, fazendo com que o jogo pareça uma grande brincadeira. Os mapas são bem diversificados, variando não só no tema, mas também nas características de terreno, como elevações e coberturas. Você poderá jogar em um parque de diversões com temática de viagem no tempo, uma fábrica de robôs com referências a Mass Effect, e até mesmo na lua.

PvZ GW2 - Parque

Plants vs Zombies: Garden Warfare 2 é um jogo extremamente divertido e casual, perfeito para você jogar um pouco para relaxar e se divertir sem ter que se preocupar com mecânicas complicadas ou customizações ulta-detalhadas para deixar seu personagem “perfeito”.

Se você gostou do primeiro jogo da série, com certeza irá apreciar este novo capítulo ou se você for um fã de jogos casuais de tiro em terceira pessoa este jogo é indicado.

[alert type=white]

Esta análise foi realizada com base na versão de PlayStation 4 gentilmente disponibilizada ao Jogazera pela desenvolvedora.

[/alert]