Atualização – 02/01/2017

As inscrições estão encerradas. Pedimos que os interessados em fazer parte da equipe, a partir de 1º de janeiro de 2017, entrem em contato conosco através da página de Contato.

Obrigado.

Post original

O Jogazera teve sua origem e crescimento na comunidade. Com exceção dos fundadores (Luiz e Luccas), o time do site é composto de leitores que foram despertados pela vontade de se expressar sobre este assunto que tanto nos fascina: games.

Alguns de vocês, leitores, já integraram o time fixo de colaboradores do site, mas deixaram a equipe por conta de suas rotinas, escassez de tempo e acúmulo de atividades. Ainda assim, é mantida em vocês a vontade de escrever sobre games, mas sem o comprometimento com o site como membro fixo. Após algumas conversas, resolvemos viabilizar esse desejo.

O que é um colunista esporádico?

Alguns de vocês gostam de comentar em nossos textos e estender a discussão sobre os assuntos propostos por nós. O colunista esporádico vai além disso, expondo seu ponto de vista para muito além de um campo de comentários. E, como disse acima, sem o compromisso de ter que escrever com periodicidade e sem as obrigações que os colaboradores fixos possuem.

Em outras palavras, o colunista esporádico é um leitor com privilégios que pode escrever quando der na telha e, além de tudo, ter o seu texto publicado no Jogazera.

É a oportunidade perfeita para divulgar o seu trabalho na internet, praticar a escrita e dialogar com outras pessoas que compartilham da mesma paixão por games que você.

Sobre o que eu devo escrever?

O Jogazera nasceu da necessidade de discutir o papel dos jogos eletrônicos na sociedade, mas também somos um site de entretenimento. Você pode escrever sobre temas profundos a triviais, desde que possuam relação com o universo dos games e suas áreas correlatas. Aqui vão algumas dicas para aguçar a sua vontade:

  • Pegar um tema quente/polêmico/factoide, algo que tenha acontecido recentemente, e discorrer sobre o assunto.
  • Fazer listas, genéricas ou não, sobre os melhores jogos para se jogar bêbado, ou os jogos que têm as melhores narrativas, etc.
  • Relatar aquela experiência incrível (ou não) que teve ao jogar determinado game.

Uma boa dica para começar é se familiarizar com a linha editorial do Jogazera. A melhor maneira de entender o que isso significa é acompanhar os nossos Artigos, ler os nossos comentários e conversar com a equipe nas Redes Sociais.

O que valorizamos?
A excelência do português, a clareza e coesão de seu texto, a apuração das informações (se os dados citados possuírem fontes, melhor ainda), a criatividade, a substância e, mais do que tudo, a capacidade de reflexão que é despertada nas pessoas ao lerem seu texto.
O que não gostamos?
Português ruim, abordagens fracas ou pouco criativas, falhas na apuração, argumentos mal embasados, preguiça em trabalhar mais no texto até que ele alcance um bom patamar e por aí vai… Desrespeito ou qualquer tipo de manifestação de preconceito não tem espaço no Jogazera.

Como faço para ter meu texto publicado?

Envie a sua inscrição por meio do Formulário do Google Drive ou na tela abaixo para a nossa equipe analisar a sua capacidade de escrita.

Se aprovado, você será convidado para o nosso grupo fechado de colunistas no Facebook (onde acontece o brainstorming), ganhará acesso ao painel administrativo do site e poderá publicar os seus textos quando quiser.

Obrigado pela paciência de ler até aqui e de acreditar em nosso trabalho. Escrever é um exercício: quanto mais se pratica, melhor fica. Escrever sobre games, então, é melhor ainda!