The Elder Scrolls Online abre mão de assinatura e ganha data de lançamento para consoles

A Bethesda anunciou hoje uma nova versão de The Elder Scrolls Online que não será necessário mais uma assinatura mensal… É, mais ou menos né…

The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited será lançado mundialmente dia 9 de Junho desse ano para PlayStation 4 e Xbox One. Ela incluirá todos os updates e conteúdos adicionais lançados até hoje, como os sistemas Justice e Champion.

Os usuários também não terão mais a necessidade de pagar uma assinatura mensal para jogar o game, agora basta comprar o jogo e joga-lo sem restrição alguma assim que for lançado em Junho.

The Elder Scrolls Online começará a ser sem assinatura para os jogadores de PC a partir do dia 17 de Março. Além disso, todas as contas serão atualizadas para a versão Tamriel Unlimited.

Entretanto, o jogo receberá alguns “conteúdos opcionais para download para compra e uma Crown Store dentro do jogo para conveniência e customização de items.”

Updates regulares e atualizações de gameplay serão oferecidos aos jogadores gratuitamente.

Sem mensalidade? Mais ou menos…

Além disso, a Bethesda oferecerá ESO Plus para os jogadores que quiserem continuar pagando uma assinatura mensal. Ela trará alguns bonus exclusivos in-game de XP, gold e crafting, assim como todos os DLCs que forem lançados enquanto a pessoa for membro do ESO Plus. A Bethesda garante ser possível aproveitar o jogo sem a assinatura, mas a empresa acredita que quem curtir o jogo irá querer se juntar ao ESO Plus.

Jogadores de PC que estiverem com suas assinaturas ativas a partir do dia 17 de Março se tornarão ESO Plus automaticamente.

“Nossos fãs são nossa maior inspiração e nós ouvimos o seu feedback sobre o sistema de entretenimento que eles queriam,” disse o diretor de Elder Scrolls Online, Matt Firor. “Nós sabemos que os fãs de Elder Scrolls querem escolher sobre como eles podem jogar e como eles querem pagar, e será isso que eles irão receber.”

“Nós fizemos inúmeras mudanças no jogo nesse último ano e estamos confiantes que esse é um jogo que os fãs de Elder Scrolls irão amar jogar.”

Bem… A Bethesda parece que não abriu tão a mão assim da assinatura assim, mas ainda assim é uma atitude interessante.


Fonte: VG247