343 Industries considera Halo Infinite como um “reboot espiritual” da franquia

Ontem nós tivemos a oportunidade de ver a primeira gameplay de Halo Infinite> durante a Xbox Games Showcase e após o alvoroço que esse gameplay causou, seja bom ou ruim, muitas das pessoas que trabalham na 343 Industries começaram a dar entrevistas para comentar um pouco mais sobre o jogo.

O diretor criativo da 343 Industries, Paul Crockers, deu uma entrevista curiosa à Video Game Chronicle em que ele comentou um pouco sobre como a desenvolvedora está abordando Halo Infinite.

O diretor criativo começou explicando que a 343 Industries vê Halo Infinite como uma “carta de amor a Halo.” Ele foi além e explicou que “queremos que as pessoas sintam a mesma coisa que sentiram quando jogaram pela primeira vez Halo: Combat Evolved e entraram nesse universo. Esse têm sido nosso objetivo e nossa direção desde que nós começamos isso, então eu espero que todos gostem do jogo quando jogarem.”

Enquanto isso, Chris Lee, chefe do estúdio, comentou que “a campanha de Halo Infinite é diversas vezes maior do que as últimas duas campanhas que criamos juntas. É essa nova experiência aberta e expansiva que eu acho que Paul deveria comentar mais sobre o que isso significa para os jogadores.”

Paul adicionou: “Nós queremos apresentar um incrível anel para os jogadores explorarem e trazer de volta todas aquelas memórias que eles tiveram quando jogaram o primeiro Halo tantos anos atrás. Nós queríamos muito focar na maravilha, no mistério e beleza que é o espaço, e jogar Chief como o maior soldado do universo enfrentando esse inimigo perigosíssimo.”

Jerry Hook, chefe de design da 343 Industries, disse que um dos pilares da construção de Halo Infinite é ser um “reboot espiritual” e ele explicou que isso significa “observar cada sistema que terá no jogo desde armas, personagens, arte e história, para trazer de volta o senso de maravilhamento e a experiência de gameplay que o nosso sandbox trouxe tradicionalmente aos fãs. E é nisso que se torna muito, muito crítico que os jogadores possam pegar um rifle de batalha ou qualquer outra arma do passado que eles amem e possam senti-la.”

Obviamente a polêmica dos gráficos que Halo Infinite mostrou na apresentação de ontem não ficaram de fora e, quando perguntado sobre esse assunto, Chris Lee disse: Halo Infinite ainda está em desenvolvimento. O time está muito focado em trazer a melhor experiência possível aos fãs e nós ainda temos um caminho a percorrer. Então o que estão vendo hoje é definitivamente uma versão pré-lançamento do jogo.”

Halo Infinite chega no final desse ano, junto com o lançamento do Xbox Series X, para o console da nova geração da Microsoft, Xbox One e PC.

Fonte: Dualshockers