Watch Dogs 2, sequência não anunciada do título de ação e mundo aberto da Ubisoft, deverá ser desenvolvido com a cultura de assumir riscos, revelou o Diretor Criativo do primeiro jogo.
“Você tem que assumir riscos”, declarou Jonathan Morin, diretor criativo da Ubisoft ao site GamesTM.
“Não vou continuar neste trabalho se não houver riscos, seria aborrecedor. Você não pode parar de tentar algo apenas porque é difícil e a solução não é aparente.”
Uma das coisas que Morin quer para a sequência é não se prender demais à narrativa, permitindo que os jogadores criem as suas “próprias histórias”, aparentemente uma ideia que “os jogadores adoraram” no primeiro.
“Eu reconheço que Watch Dogs não foi perfeito, e há muito espaço para melhoria. Mas nós não vemos isso quando o jogo é lançado. Nós entregamos aquilo que acreditamos ser o melhor. Após algum tempo, entretanto, quando você esfria a cabeça, tira umas férias e deixa as pessoas jogarem o jogo, alguns elementos ficam mais claros.”
Leia também: Demos nota 7,9 para Watch Dogs. Confira a análise completa do jogo.
Para a sequência, nada ficará de fora e Morin está disposto a reconsiderar ideias que foram colocadas de fora do primeiro jogo. Para melhorar a sequência, Morin visita fóruns do jogo, lê análises e conversa com os fãs do jogo pessoalmente.
A Ubisoft vendeu 9 milhões de cópias de Watch Dogs, tanto físicas quando digitais. O título foi originalmente programado para sair em 2013, mas foi adiado para Maio de 2014 e gerou muito rebuliço na internet.
Fonte: GamesTM