Sean Murray, co-fundador da Hello Games, contou à IGN que o universo de No Man’s Sky, o indie de exploração espacial que estão desenvolvendo, cria mundos na escala de “dois elevado a 64” (two to the power of 64).
Em termos numéricos, isso equivale a 18,4 quintilhões de planetas, ou 18.446.744.073.709.551.616 caso você esteja curioso para ver todos os dígitos. Para visitar todos esses planetas, 1 por segundo, demoraria cerca de… 584 milhões de anos.
No Man’s Sky fez seu universo “funcionalmente infinito”, já que toda tecnologia tem um limite.
Seria preciso 7,3 bilhões de pessoas, todos trabalhando desde seu nascimento até sua morte, visitando cada planeta a cada segundo de suas vidas, para ver todos os 18,4 quintilhões de planetas. Como a população atual do mundo é de 8 bilhões de pessoas… É, o universo de No Man’s Sky é infinito.
No Man’s Sky foi anunciado em Dezembro do ano passado durante a Spike Video Game Awards, e deverá ser lançado em 2015 para PC e PlayStation 4 (com exclusividade temporária para o PlayStation 4).
Fonte: Polygon