Hoje foi liberado pela CD Projekt RED o gameplay de quase uma hora que vimos na gamescom 2018. Com uma jogada de marketing à la Matrix, os desenvolvedores deixaram uma tela com códigos rodando por horas até que, de repente, o gameplay começou, para deixar a internet em polvorosa.
Nossa visita ao booth da CD Projekt
Chegamos às 10:45 da manhã no estande de Cyberpunk 2077. Na recepção, pudemos ver uma garota com as roupas inspiradas na protagonista feminina do jogo. Lá dentro, recebemos nossos tickets para entrar na salinha de cinema onde iriam jogar ao vivo.
A recepção parecia uma balada de Berlim, com neon, cartazes, grafitis e uma “janela” para a realidade do jogo. Postamos algumas imagens no Insta Stories, o ambiente dava a sensação de estarmos em uma noite no futuro.
O cuidado com o detalhe foi desde o rótulo das bebidas, até a marca da geladeira. Os caras mostraram que estavam levando o projeto muito a sério e cada minuto esperando a salinha de cinema abrir, parecia uma eternidade.
Pegamos uma cerveja (afinal, estávamos na Alemanha) e conversamos um pouco com os outros jornalistas que estavam à espera. Alguns já tinham visto o gameplay na E3, mas estavam esperando que talvez algo diferente pudesse ser revelado.
A hora da verdade
Liberaram a nossa entrada, cerca de 40 pessoas se amontoando para conseguir o melhor lugar. Eu sentei ao lado do rapaz que estava jogando. Assim como numa peça de teatro, o jogador ensaiou muitas vezes aquele gameplay. A CD Projekt RED queria que nós tivessemos a melhor impressão do jogo, portanto, fizeram um roteiro para que o gameplay saísse sem bugs e imprevistos.
Como era de se esperar, foi perfeito e, para deixar tudo ainda mais empolgante, nos presentearam com uma figura do jogo. No final, nos pediram para dar nossa opinião, apontando aspectos positivos e negativos do jogo. Eu deixei uma pergunta meio séria, meio na zueira: para quê uma pessoa precisa dirigir um carro em 2077?
Vamos ver se um dia vem a resposta, ou se ela já estará no jogo!