Depois de Jack Tretton ter deixado cargo de presidente da SCEA há algumas semanas, agora foi a vez de mais um executivo de alta patente da Microsoft se mandar. Marc Whitten, que trabalhava na empresa há 14 anos e foi um dos arquitetos do Xbox One, anunciou sua saída da Microsoft hoje (17), sob a declaração de se tornar chefe de escritório de produtos da Sonos, companhia responsável por fabricar equipamentos de som. Don Mattrick, que era também uns dos diretores da franquia Xbox, deixou a empresa em meados do ano passado.
Em um esclarecimento feito a Xbox Wire, Whitten disse, “eu tive um prazer extremo pelos últimos 14 anos em trabalhar com o melhor produto, com o melhor time e com a melhor comunidade. Xbox é tão especial por causa do incrível time que eu tive a experiência de trabalhar e por nossos fãs serem os mais incríveis do planeta. Foi o ponto mais alto de minha carreira trabalhar com um produto tão amado. É difícil ir embora, mas estou confiante que dias melhores virão para os fãs do Xbox pelas mãos de um time extremamente talentoso.”
Na GDC, Marc Whitten estará organizando um bate-papo sobre o Xbox One, na sexta-feira, dia 21. Mais informações serão adicionadas aqui caso a Microsoft se pronuncie sobre o caso.
Fonte: IGN