O diretor criativo de Watch Dogs, Jonathan Morin, comparou a versão fictícia da cidade de Chicago com o mapa gigantesco de GTA 5.
Morin não falou o tamanho exato do mapa de Chicago, mas prometeu que o ambiente da cidade terá uma “grande densidade”.
“Uma coisa que eu queria promover em Watch Dogs era a densidade, muito mais do que escala,” disse Morin em entrevista ao site eurogamer. “Nós temos uma grande cidade, mas uma coisa que vários jogos não estão explorando é a densidade, as opções que temos no jogo.”
“(Em Watch Dogs) você poderá ficar parado e observar o perfil das pessoas por 10 minutos – você joga sem se mover, quase. eu acho que é ainda mais importante para mim não a simples adição de tamanho. Eu não quero tamanho apenas se tornar um espaço entre A e B. Temos um mundo enorme, mas é mais sobre a densidade. ”
Morin também comentou sobre a ausência de veículos aéreos em Watch Dogs.
“GTA 5 tem um mundo enorme, mas você pode voar e tem jatos que servem para esse propósito. Você não teria um avião se não tivesse um espaço aéreo. Nós temos densidade, portanto, se duplicarmos ou triplicarmos a escala, então ficaria repetitivo, porque queríamos apontar para a densidade em primeiro lugar. Nós queríamos um jogo com o tamanho certo para essa densidade, por isso é uma questão de equilibrar o que você deseja alcançar.”
Pela entrevista, ficou claro que Jonathan Morin quer mostrar que apesar de Watch Dogs ter uma mapa menor que o de GTA 5, teremos em Chicago uma variedade enorme de opções, além de um ambiente mais vivo e interativo. É esperar pra ver.
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