Enquanto o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, não apareceu na ultima reunião de investidores da empresa por problemas de saúdo, sua aprovação de 80.64% não foi afetada.
Apesar da grande aprovação de seus investidores, não foram todos que ficaram felizes com o resultado, como um dos acionistas apresentou que estava pasmo sobre Iwata ainda estar no comando da empresa.
Eu, por exemplo, fiquei pasmo que o senhor Iwata continua mantendo sua posição, mesmo ao dizer que renunciaria se a performance da companhia fosse ruim.
Enquanto alguns acionistas da empresa não tem a mínima noção do que é importante (alguns acionistas pediram, durante a reunião anual, para que a empresa cedesse alguns jogos gratuitamente aos investidores), outros se preocupam com a situação financeira da empresa.
A reeleição de Satoru Iwata se deve, não a uma democracia na empresa, mas ao voto de acionistas com mais ações.
Os votos valem quantas ações a pessoa possui, logo, juntar alguns poderosos acionistas é tudo que se precisa para manter alguém em seu emprego.
Mas se o Sr. Iwata não correr para solucionar os problemas financeiros, até mesmo os grandes investidores podem virar as costas para o atual presidente da empresa.