Como mencionado em notícia anterior, Jonathan Morin, diretor de criação de Watch Dogs confirmou a existência de um modo multiplayer do jogo.
E agora foi a vez de Colin Graham, diretor de animação da Ubisoft, nos dar mais detalhes de como irá funcionar o multiplayer no jogo.
De acordo com Graham, jogadores poderão invadir o jogo de outros jogadores, num sistema semelhante ao que temos em Dark Souls. Uma vez dentro do jogo de outra pessoa, os jogadores poderão hackear dispositivos e até roubar dinheiro de outros jogadores.
Também foi relatada uma situação que aconteceu nessa sessão de testes, em que um jogador estava andando calmamente pela rua, quando olhou para trás e matou outro jogador que o estava seguindo de carro. Após o ocorrido o jogador explicou que realizou tal ação pelo fato do carro que o estava seguindo ser de luxo e estar circulando em um bairro pobre, logo ele desconfiou e suspeitou ser outro jogador.
“Adoro o sistema de jogabilidade simétrico e que as pessoas já estejam contando suas próprias aventuras. É isso que faz com que o jogo seja especial para mim” comentou Graham.
Mas o jogador que não quiser jogar o modo campanha se preocupando em não ser roubado ou morto, o jogo dará a opção de deixar o modo online desativado.