No caso eu estou me referindo aos lançamentos anuais de peso com desenvolvimento AAA, ao contrário do que a série Chronicles se baseia: jogos com orçamento menor, mecânicas simples e perspectiva 2.5D. Explicando esse ‘porém’, vamos a notícia de fato.
Mês passado havíamos feito uma notícia aqui com base em um rumor publicado no 4chan que a Ubisoft tiraria 2016 para repensar a franquia e torná-la forte novamente com novos elementos e uma completa reformulação. O rumor teria se baseado em um suposto dev que foi responder algumas perguntas no fórum anônimo.
Esse mesmo desenvolvedor afirmou que o novo Assassin’s Creed reformulado teria o code-nome “Empire” e se passaria no Egito antigo, antes mesmo do primeiro AC. Apesar de ter causado certo alarde, tal rumor logo foi esquecido – até hoje.
Em seu blog oficial, a Ubisoft esclareceu:
Esse ano, nós iremos re-examinar a franquia Assassin’s Creed. Como resultado dessas discussões, ficou decidido que 2016 não haverá um novo Assassin’s Creed.
Desde o lançamento de AC Unity, o feedback da comunidade foi muito importante. Atualizamos o processo de desenvolvimento e estamos dispostos a fazer Assassin’s Creed uma franquia premier de mundo aberto. Esse ano, vamos evoluir as mecânicas do jogo e ter certeza de entregar a promessa de que Assassin’s Creed ofereça um gameplay único e memorável que faça a história um playground para todos.
Via: Kotaku