Evolve, multiplayer assimétrico no qual quatro jogadores controlam caçadores e um quinto jogador controla o monstro, deixará de ter suporte de seus criadores da Turtle Rock Studios.
A mensagem no fórum da Turtle Rock Studios não dá muitos detalhes sobre o fim do suporte ao jogo, diz apenas que “infelizmente hoje é o último dia que a Turtle Rock Studios trabalhará em Evolve”. Quando questionados por um fã, o Community Manager da Turtle Rock, Shane Kali, respondeu que “gostaríamos de continuar trabalhando neste projeto, mas a 2K encerrou o nosso contrato”.
To our fans and & followers — we are sad to announce that today our work on @EvolveGame ends.
Community letter >> https://t.co/cEyxWhRk0g pic.twitter.com/i3BY1Gqijr
— Turtle Rock Studios (@TurtleRock) October 26, 2016
A publicação no blog da 2K Games, publisher do jogo, oferece mais detalhes, confirmando que a Turtle Rock deixará de trabalhar no jogo, mas que os servidores de Evolve continuarão ligados (por tempo indeterminado). A 2K também disse que “vai avaliar a possibilidade de levar a experiência free-to-play [de Evolve Stage 2] para os consoles, embora o foco da 2K seja manter a audiência do jogo no PC”.
Development may be done, but servers are staying online. @2K will run day-to-day operations in-house. https://t.co/26xYe1PJ6G
— Evolve (@EvolveGame) October 26, 2016
Evolve foi lançado em 2015 para consoles e PC e a sua recepção foi bastante problemática. Este ano, na tentativa de salvar o game, Evolve tornou-se free-to-play no PC, com a promessa que chegar também aos consoles (algo que provavelmente não vai acontecer).
Fonte: Turtle Rock Studios | 2K Games