The Witcher 3: Wild Hunt terá uma narrativa e uma disposição das localizações no mapa para que os jogadores tenham uma exploração não linear do jogo, disse a produtora CD Projekt Red em uma entrevista para a PC Gamer.
O escritor Jakub Szamaek explicou que a ordem em que os jogadores visitam as áreas do jogo e como a história é explicada é por conta do jogador. “Se você se cansar, você sempre poderá ir para lugares diferentes,” disse Szamalek. “O que é excitante sobre a história principal de The Witcher 3 é a sua não linearidade, na verdade é uma coleção de elementos que você precisa achar, combina-los e aí sim ter uma imagem completa do que ela é na sua cabeça>”
A ordem em que os jogadores progridem pelo The Witcher 3 não só afeta o que os jogadores irão ver e quando irão, mas sim como irão. Caso jogue o jogo uma segunda vez de uma forma diferente o jogo irá oferecer “uma visão diferente dos acontecimentos”, disse Szamalek.
The Witcher 3: Wild Hunt será lançado em 2014 para PlayStation 4, Xbox One e PC.