Tom Clancy’s The Division receberá a ajuda de outro estúdio da Ubisoft para concluir o seu desenvolvimento, anunciou a produtora essa semana.
[quote align=’right’]Leia tudo o que sabemos sobre The Division[/quote]
Atualmente a equipe é composta pelo estúdio sueco Massive Entertainment, a americana Red Storm Entertainment, e a britânica Ubisoft Reflections.
Como se três estúdios não fossem o bastante, o Action RPG ganhará o reforço da Ubisoft Annecy, estúdio da companhia localizado na França, que já trabalhou no desenvolvimento dos elementos multiplayers de vários jogos da série Assassin’s Creed (AC Brotherhood, AC Revelations, AC III e AC IV: Black Flag).
Para Rebecka Coutaz, gerente do estúdio da Ubisoft Annecy, esta será uma excelente oportunidade de crescer profissionalmente e colaborar com as suas competências adquiridas ao longo do tempo.
“Estamos trazendo nossa experiência com jogos multiplayer online, e este projeto é o que nos permite aumentar a nossa experiência em outras áreas e se tornar especialistas nesta marca incrível.
A colaboração com outros estúdios está andando bem e estamos trabalhando juntos para garantir as expectativas dos jogadores com este título.”
— Rebecka Coutaz, gerente do estúdio Ubisoft Annecy
Para mim, essa notícia só permite um tipo de interpretação: o prazo está apertado. Quando um projeto está atrasado, e as entregas não estão correspondendo ao cronograma, alguma coisa precisa ser feita. Adicionar outro estúdio parece uma atitude [desesperada] da Ubisoft para acelerar o desenvolvimento de The Division que, até hoje, não possui previsão de lançamento.
Espero que a contribuição de vários estúdios não comprometa a qualidade do jogo, como aconteceu com Assassin’s Creed Unity, um jogo desenvolvido por dez estúdios diferentes.
Leia também: O que as empresas de games devem aprender com 2014
Fonte: UbiBlog