A Ubisoft publicou uma série de mudanças e melhorias feitas em The Division para o lançamento, realçando a participação dos usuários durante os betas realizados: “Depois do sucesso do Closed e Open Beta, e a enorme quantidade de sugestões enviadas pelos usuários, nosso time tem trabalhado forte para corrigir todos os problemas reportados e implementar melhorias baseadas nas sugestões enviadas”.
E no final, ainda complementou dizendo “por favor continuem reportando problemas e enviando sugestões para que continuemos melhorando o jogo, afinal o lançamento é apenas o início!”
Veja abaixo a lista completa de melhorias (tradução livre), algumas muito bem vindas:
Menu de “Aparências” com novo design
- O layout foi alterado para “grid”, facilitando na navegação entre os itens
- Adicionada opção de “Outfit Sets” possibilitando equipar todos os itens de um set com um único clique
- Opção de “inspecionar” adicionada
Ajustes gráficos
- Corrigido problema que resultava em várias luzes que não ativavam o efeito global illumination
- Luzes de trânsito que estavam sem volumetric lights foram corrigidas
- Sinais de trânsito iluminados agora possuem efeito de luz própria
- Neblina recebeu melhorias em determinadas condições metereológicas
- Melhorias nas luzes e contrastes do período noturno
- Ajustado brilho exagerado nos personagens
- Melhorias nos reflexos nas janelas dos automóveis
- Melhorias no Improved Screen Space Ambient Occlusion (SSAO) implementadas, devendo ser mais notável.
Melhorias no Mega Mapa e Mundo Aberto
- “Mission Overview” foi adicionado ao Mega Mapa
- Zonas contaminadas mostrarão no mapa o nível de filtro requerido
- Itens de missão que contenham áudio irão tocar automaticamente, possuem legenda, e mesmo que tenha iniciado pelo menu e saído continuarão tocando
- Implementadas melhorias de usabilidade no menu de missões
- Quantidade de crafting materials obtidos nos baús / bolsas de loot foi aumentada consideravelmente
- O ícone das landmarks na Dark Zone foram melhorados e agora indicarão se há NPC’s presentes ou não (finalmente, sem mais precisar ficar rodando o mapa a toa)
Melhorias na jogabilidade
- Menu de “Ajuda” incluído na parte de Configurações, contendo todas as dicas mostradas nas telas de carregamento e durante o jogo
- Novos tutoriais para específicas funcionalidades e mecânicas foram adicionados (podendo ser desativados em Opções)
- Quando o jogador tentar pegar algum item e não for possível, a mensagem na interface agora explicará o motivo
- O deployable turret não mais irá causar dano em jogadores que não sejam rogues mesmo que entrem na frente do mesmo durante um tiroteio
- Melhorias causadas pelas skills foram adicionadas diretamente nas gears (anteriormente só eram mostradas na parte de gear mods)
Melhorias e ajustes gerais
- Corrigidos problemas que poderiam fazer com que jogadores ganhassem vantagens desonestas como invisibilidade, atirar através de paredes, etc.
- Expandidas as verificações do servidor para detectar qualquer modificação ilegal feita nos arquivos do jogo e identificar os responsáveis
- Corrigido problema na tela de seleção do personagem que possibilitava um travamento do jogo
- Corrigido problema que poderia bloquear a progressão do usuário nas missões quando aceito um convite para entrar em um time durante uma das cut-scenes
- Jogadores não mais serão redirecionados para a start screen quando decidirem logar com sua conta do Ubisoft Club
- Corrigidos problemas restantes que ainda impediam jogadores de logar no jogo quando serviços não essenciais estavam offline
- Estabilidade do jogo melhorada
- Melhorias de servidor / serviços implementadas
- Corrigidos problemas com traduções
- Diversos pequenos erros corrigidos e aperfeiçoamentos realizados
The Divison lança amanhã, 8 de Março, às 4 da manhã no horário de Brasília.