Marcado por um lançamento polêmico, problemático e repleto de bugs, a Ubisoft está correndo contra o tempo para tentar reparar os defeitos mais que latentes que seu último lançamento, Assassin’s Creed Unity, vem apresentando. Além, é claro, de tentar limpar um pouco a imagem do game.
Confira: Por que não? Glitches e bugs de Assassin’s Creed Unity ao som de “Barbie Girl”
Com o segundo patch lançado recentemente para PS4 e PC (e com data para hoje no Xbox One, aproximadamente), foram corrigidos alguns dos problemas mais recorrentes, mas nem todos. Talvez o mais problemático seja a queda brusca de FPS que o game sofre ao entrar em áreas mais populosas. A empresa deixou claro que, mesmo com esse terceiro patch, todos os problemas ainda não vão ser corrigidos, mas que “irá melhorar drasticamente a experiência do jogador”. Confira as mudanças:
- Gameplay: inclui alguns bugs como Arno ficar preso em algumas partes do mapa (além de mais alguns carrinhos de feno), problemas ao se entrar/sair do cover, animação dos personagens e problemas com a câmera em geral.
- Inteligência artificial e Multidões: nessa categoria estão inclusos problemas com animações dos NPCs, eventos de multidões (crowd events), problema com a navegação dos NPCs assim como eles atrapalhando as atividades de Arno em várias situações.
- Conectividade e Matchmaking: esse reparo relaciona aos problemas apresentados em partidas co-op, incluindo bugs ao se juntar a uma partida já em progresso e também quando ocorre a migração do host da sessão.
- Menus e HUD: nessa categoria serão endereçados todos os problemas relacionados a detalhes faltando em alguns menus, problemas com os “pop ups” de objetivo de missões single-player e co-op, como aquelas mensagens que aparecem e ficam obstruindo informações importantes na tela.
- Estabilidade Geral: reparo destinado a estabilidade de um modo geral do game, consertando crashes aleatórios durante a campanha e co-op.
É relevante ressaltar que essa lista não é a final sobre todos os reparos que o patch irá fornecer, sendo sua versão final detalhada no “patch notes” após o lançamento do mesmo. A Ubisoft ainda tá analisando os problemas com a framerate e procurando um jeito de endereçá-los ainda nesse patch para as devidas correções. Até lá, nos resta esperar.