Final Fantasy 16 foi anunciado no último PlayStation 5 Showcase e, desde então, vem sendo alvo de diversas críticas em relação aos seus gráficos. Entretanto, não há motivos para os fãs terem dor de cabeça com isso, confirmou o produtor do jogo.
Durante um painel especial que aconteceu na TGS 2020 chamado de “Passeio com Yoshi-P”, o produtor do jogo, Naoki ‘Yoshi-P’ Yoshida, afirmou que a equipe de desenvolvimento ainda está trabalhando nos gráficos de FF XVI.
A usuária do Twitter @aitaikimochi publicou alguns trechos traduzidos do painel e graças a eles podemos saber o que o produtor do jogo comentou. Confira algumas das traduções a seguir:
“O produtor de Final Fantasy 16, Yoshi-P, menciona que eles estavam apertados com tempo para o trailer de FF16 uma vez que eles só queriam mostrar cenas dentro do game. Portanto eles não conseguiram refinar os gráficos. Entretanto, eles revelarão um trailer com melhores gráficos no futuro!”
“Yoshi-P comentando sobre o trailer de FF16 ser todo capturado dentro do jogo e não ser um trailer pré-renderizado:
‘Eu vi comentários de americanos dizendo que se a gente [tivesse lançado um trailer pré-renderizado], eles não iriam ver o jogo até 2035… Então nós decidimos lançar um trailer de verdade.'”
Vale lembrar que Yoshi-P sabe bem da reputação que a Square Enix tem de anunciar jogos demoram anos para serem lançados (isso quando são lançados). Portanto é capaz que Final Fantasy 16 antes do que imaginamos.
Por último, mas não menos importante, Final Fantasy 16 receberá um site oficial em outubro contendo informações sobre os personagens e o mundo do jogo.
Final Fantasy 16 foi para PlayStataion 5 e PC, ainda sem data de lançamento.