A novela só está começando: após um lançamento desastroso nos consoles e muito vai e volta entre a CD Projekt Red e Sony, a dona da PlayStation resolveu acabar com a palhaçada e garantiu para quem estiver insatisfeito de como o Cyberpunk 2077 roda no console, poderá pedir reembolso direto para a plataforma. Não só isso, mas irão retirar o jogo da PlayStation Store até segunda ordem.
A SIE se esforça para manter um alto nível de satisfação do consumidor, portanto nós começaremos a oferecer um reembolso completo para todos que compraram Cyberpunk 2077 pela PlayStation Store. A SIE também vai estar removendo o jogo da PlayStation Store até segunda ordem.
Em resposta, a CD Projekt afirma que a decisão foi tomada em conjunto com a Sony, dizendo que “a decisão foi tomada perante a discussão com a SIE sobre oferecer reembolso completo a todos que compraram Cyberpunk 2077 da PlayStation Store e desejam o ter o dinheiro de volta”.
O mais próximo que uma situação chegou a isso foi a remoção da versão de PC de Batman: Arkham Knight do Steam – movimento feito pela própria Warner Bros por conta da péssima performance do game e um número demasiadamente grande de bugs na plataforma.
Quem deseja continuar jogando Cyberpunk nas plataformas da Sony não deve encontrar nenhum impedimento. Resta saber se futuros updates e patches (que provavelmente consertaram boa parte dos bugs e da má performance do jogo) estarão disponíveis mesmo sem o jogo estar listado para venda.
Cyberpunk 2077 foi lançado dia 10 de dezembro para PS4, família Xbox, PC e Stadia.