Atualização – 24/03 às 12:55
Após a notícia do fechamento da Evolution Studios, Jamie Brayshaw e Paul Rustchynsky, funcionários do estúdio, manifestaram via Twitter o desejo de permanecerem unidos, apesar dos esforços da Sony em realoca-los em outros estúdios da empresa.
@HarryBarnes We're hoping to stay together and do something awesome. We're figuring it all out atm.
— Jamie Brayshaw (@PhenomEvolution) March 22, 2016
Nós esperamos ficar juntos e fazer alguma coisa incrível. Estamos conversando a respeito disso no momento.
Today I have been overwhelmed by your comments & support, it means everything to me & team. And don't worry, the future is looking bright…
— Paul Rustchynsky (@Rushy33) March 22, 2016
Estou muito agradecido com as mensagens de apoio, isso significa muito para mim e para o meu time. E não se preocupem, o futuro é promissor…
Além disso, Brayshaw afirmou que os títulos MotorStorm e DriveClub ficarão sob responsabilidade da Sony de agora em diante. Os servidores de DriveClub não serão fechados, mas os updates periódicos que o jogo recebia serão encerrados.
@ashley_goodger MotorStorm and DRIVECLUB are both under the care of Sony now. We hope you keep playing & having fun with them 🙂
— Jamie Brayshaw (@PhenomEvolution) March 22, 2016
MotorStorm e Driveclub ficarão sob responsabilidade da Sony agora. Esperamos que vocês continuem jogando e se divertindo com eles.
@Northlander74 @Rushy33 No, the PlayStation teams will take care of the servers.
— Jamie Brayshaw (@PhenomEvolution) March 22, 2016
Os times do PlayStation vão manter [os servidores] de agora em diante.
@HomicideSocial @Rushy33 We would have loved to do more with it, but today is very likely to be the last of the monthly updates.
— Jamie Brayshaw (@PhenomEvolution) March 22, 2016
Adoraríamos trazer novidades para DriveClub, mas o update de hoje será provavelmente o último do jogo.
História original
A Evolution Studios, responsável pelas franquias MotorStorm e World Rally Championship, encerrou as suas atividades. DriveClub, o título mais conhecido do estúdio, teve um lançamento problemático, marcado por diversos atrasos e falhas nos servidores.
No último ano, o estúdio cortou 55 funcionários, e hoje (22/03) a Sony tomou a difícil decisão de encerrar as atividades da Evolution. No comunicado divulgado pela Sony (abaixo na íntegra) a empresa disse que tentou realocar alguns recursos em outros estúdios, mas ainda assim sente muito por perder grandes talentos.
Revisões periódicas ocorrem na SCE Worldwide Studios, garantindo que os recursos que temos possam criar e produzir produtos de alta qualidade, inovadores e comercialmente viáveis.
Como parte do processo, temos avaliado todos os projetos e planos de curto e médio prazo e decidimos fazer algumas mudanças estruturais dos nosso estúdios na Europa. Como resultado, a Evolution Studios será fechada.
É lamentável que esta decisão resulte em demissões. Aceitamos que esta decisão significa que corremos o risco de perder pessoal de alto calibre, mas concentrando-se em outros estúdios que já têm novos projetos em desenvolvimento, acreditamos que estaremos em uma posição mais forte no futuro e capaz de oferecer o melhor conteúdo possível da mais alta qualidade para os nossos consumidores.
Sempre que possível vamos tentar realocar as pessoas em outros projetos. Se oportunidades apropriadas não são possíveis dentro da empresa, vamos ajudar a equipe de qualquer maneira que pudermos, incluindo falar com os empregadores locais e com outras empresas de desenvolvimento.
A Evolution tem sido uma parte importante da SCE Worldwide Studios por mais de 10 anos – trabalhando em títulos de corrida inovadores como o WRC, Motorstorm e Driveclub. Esta decisão não deve tirar nada do grande trabalho que a Evolution tem produzido.
Apesar de tudo, DriveClub é um bom jogo. Um dia triste para a indústria.
Fonte: GamesIndustry