A Sony anunciou nesta quarta-feira (28), de forma bastante tímida, que o seu mal sucedido serviço de música Music Unlimited será desativado no dia 29 de março de 2015. Em seu lugar, a Sony planeja colocar o PlayStation Music, serviço que usará toda a infraestrutura do Spotify. O novo aplicativo irá estrear no PlayStation 4, PlayStation 3, e nos smartphones e tablets da linha Xperia neste outono (primavera na América do Norte).
O PlayStation Music estará disponível em 41 países, começando nos Estados Unidos, Canadá, México e Brasil (pasmem). O Music Unlimited alcançou, até hoje, apenas 19 países e estava fadado ao fracasso.
[quote align=’right’]Um movimento ousado porém necessário da Sony.[/quote]
“Os usuários da PlayStation Network terão a conveniência de integrar as suas contas com as contas do Spotify, facilitando a entrada no serviço do PlayStation Music com um ID existente,” declarou a Sony.
Os jogadores poderão ouvir as músicas do Spotify de fundo enquanto jogam, e a Sony promete que o PlayStation Music irá oferecer mais de 30 milhões de músicas e 1.5 bilhões de playlists. O trabalho mais pesado será feito pelo Spotify, mas a Sony finalmente deu o braço a torcer e reconheceu que outras empresas são melhores que ela própria em alguns tipos de serviços – no caso, com a música.
A Sony ainda disse que “outros recursos exclusivos do Spotify para usuários do PlayStation Music” serão revelados nos próximos dias. Se você possui uma assinatura do Music Unlimited até dia 28 de Fevereiro, a Sony irá automaticamente estender sua assinatura para que você o continue desfrutando até o encerramento do serviço em março.
O acordo com o Spotify é um grande movimento da Sony, já que o serviço de música ainda não deu as caras nos consoles da Microsoft. (A Microsoft também opera o seu próprio serviço de música chamado Xbox Music.)
Fonte: PlayStation Blog