Snake vai sofrer severos danos psicológicos em Metal Gear Solid V

A experiência Metal Gear Solid V (Ground Zeroes e The Phantom Pain), irá realmente redefinir quem nós conhecemos por Naked Snake em sua passagem quase que ritualística para Big Boss, fato que teve início no final de MGS: Peace Walker. De acordo com uma entrevista de Kojima para uma press francesa, o personagem em questão irá sofrer sérios danos psicológicos durante os vários acontecimentos do game. Será uma história de vingança com tons de crueldade. A razão para que a história tenha esses aspectos “dark” é por justamente Kojima querer passar essa transição de Snake da maneira mais eficaz possível.

o-inicio-e-tutorial-de-metal-gear-solid-5-the-phantom-pain


Em uma outra entrevista (dessa vez para a revista 4Gamer), Kojima compara a situação atual de Snake como a de Walter White, da série Breaking Bad. Ele é uma pessoa que mata pessoas e quebra as leis, mas você entende seus motivos. Para aqueles à sua volta, ele transparece ser uma pessoa amigável e gentil, mas quando visto de outra perspectiva, você vê um monstro. Se Solid Snake estivesse na mesma situação, ele provavelmente escolheria o certo a se fazer. Já Big Boss, não.

Kojima quer transmitir as emoções de Snake através dos outros a sua volta. Como, por exemplo, em Ground Zeroes numa das cenas finais (calma, sem spoilers!) em que Kaz expressa muito mais sua raiva que Snake, mas que ele também tem razão para ficar enfurecido.

Está bem claro que The Phantom Pain irá mostrar a “queda” de Big Boss e a formação da Outer Heaven, organização liderada por ele nos jogos anteriores.

Fonte: Metal Gear Informer