Silent Hills traria elementos vistos em The Last of Us, afirma Del Toro

Em recente entrevista ao site Bloody Disgusting, o cineasta Guillermo Del Toro voltou a falar sobre o cancelamento de Silent Hills, projeto no qual estava envolvido, juntamente com Hideo Kojima. Del Toro revelou que muitas das ideias criadas para o jogo acabaram aparecendo posteriormente em outros games, como The Last of Us, dando a ele a certeza de que estavam no caminho certo. Segundo o diretor, o jogo teria sido “notável”:

“Nós tivemos uma ótima experiência e possuíamos grandes sessões da história, com centenas e centenas de designs. Algumas das coisas que estávamos projetando para Silent Hills eu vi em games que vieram depois, como The Last of Us, o que me faz pensar que não estávamos errados, nós estávamos indo na direção certa. Nesse lance com Kojima e Silent Hills, eu pensei que faríamos um jogo verdadeiramente notável, que iria pegar na jugular”.

Para Del Toro, o cancelamento do projeto, confirmado pela Konami em abril de 2015, não faz sentido:

“Nós estávamos esperando realmente criar algum tipo de pânico com alguns dos recursos que discutimos e é realmente uma pena que isso não esteja acontecendo. Quando você questiona como as coisas funcionam, não faz nenhuma p*rra de sentido esse jogo não estar acontecendo. Nenhuma p*rra de sentido. ”

Além de Del Toro e Kojima, foi revelado que o renomado criador de mangás Junji Ito, considerado um dos mestres do terror japonês, também estava envolvido no projeto, o que torna a notícia do cancelamento do jogo ainda mais triste.

No entanto, apesar de abandonar o desenvolvimento de Silent Hills, a Konami revelou estar trabalhando em novos títulos da franquia, sem divulgar mais detalhes. Quanto a Del Toro, algumas semanas após o cancelamento de Silent Hills o diretor afirmou não ter planos de trabalhar em novos games, apesar de ainda manter contato com Kojima.

Para os viúvos de Silent Hills (assim como eu), resta jogar o P.T. e sonhar com o que o jogo poderia ter sido (suspiro).

___________

Via Gamespot

Leia também: Allison Road, sucessor espiritual de P.T. e Silent Hills, encontra uma publisher