[Atualização] Rumor: Silent Hills foi cancelado

Atualização

Guillermo Del Toro, o cineasta que estava envolvido no projeto junto com Hideo Kojima e Norman Reedus, comentou que a colaboração dele com o Kojima foi que acabou, deixando o futuro do jogo ainda incerto, de acordo com o site IGN.

Del Toro afirmou que as perguntas se o jogo realmente ainda vai acontecer, é por conta inteiramente da Konami. E como Kojima não será mais funcionário da Konami em dezembro, era de certa forma previsto que isso iria acontecer.

Apesar do futuro extremamente incerto e a esperança estar bem baixa: Silent Hills ainda NÃO foi oficialmente cancelado. Iremos esperar um anúncio por parte da empresa para dar a vocês a notícia certa.

História Original

Mais uma pra novela Kojima x Konami: o projeto que traria de volta a famosíssima série Silent Hill foi cancelado.

A informação saiu do próprio diretor Guillermo del Toro, que trabalharia ao lado de Hideo Kojima.

“Silent Hills não vai acontecer e isso parte o meu coração” disse del Toro em uma entrevista no San Francisco Film Society.

Depois de várias turbulências (como essa, essa e essa) fica claro que o motivo é relativo aos problemas entre a Konami e o próprio Hideo Kojima, que já anunciou sua saída após o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Além disso, boatos indicam que Kojima não deu permissão do uso da Fox Engine para Konami e a companhia decidiu cancelá-lo (aparentemente a Konami tem 12 anos de idade e não poderia simplesmente conseguir outra, preferiu a pirraça).

A Konami não oficializou o cancelamento, mas levando em consideração o quanto del Toro estava próximo do projeto e as sucessivas péssimas notícias relativas a Konami + Kojima, não é imprudente falar que o cancelamento é factual.

Mais notícias dessa novela com o desenrolar do enredo, aqui no Jogazera. 

Fonte: Eurogamer.pt