Sem querer incitar qualquer tipo de violência, desordem ou caos, as informações técnicas de Assassin’s Creed Unity acerca de resolução e quadros por segundo foram reportados pelo site Videogamer e, como sempre, não vai agradar à todos, com os specs determinados em 900p e 30fps, em ambos os consoles da nova geração.
Veja: Jogos da série Assassin’s Creed não serão mais numerados
“Nós decidimos trancá-los à mesma especificação para evitar todo aquele debate e coisa parecida”, disse Vincent Pontbriand, produtor sênior de AC Unity da Ubisoft Montreal, numa entrevista cedida à Videogamer.
Pontbriand explicou que os desenvolvedores de Unity sofreram um “gargalo muito rápido” pelo poder da CPU, desde que é a própria CPU, e não a GPU, que tem que rodar os sistemas simultaneamente, como as multidões na tela e a inteligência artificial.
[quote align=’left’]Assista também: Marquis de Sade e Napoleão no novo trailer de AC Unity[/quote]
“Nós poderíamos estar rodando à [100 quadros por segundo] se fosse só pelos gráficos, mas por conta da inteligência artificial, nós estamos limitados em 30 quadros por segundo,” pincelou o produtor, destacando que o poder gráfico de hardware para ambos os consoles é “realmente poderoso”.
Obs: vale lembrar que Assassin’s Creed IV: Black Flag chegou da mesma forma para o PS4 e Xbox One – 900p e 30fps. Uns dias após o lançamento, a Ubisoft liberou um patch para PS4 aumentando a resolução para 1080p e gráficos melhorados.
Assassin’s Creed Unity chega dia 11 de Novembro para PS4, Xbox One e PC.
Fonte: Polygon