De acordo com o analista de mercado Michael Pachter, famoso por dar palpites no mercado de games, a Microsoft teria pago US$ 10 milhões de dólares (ou mais) à Square Enix pela exclusividade temporária de Rise of the Tomb Raider.
A declaração de Patcher aparece em entrevista ao site GamingBolt.
“Acredito que a Microsoft tenha pago dezenas de milhões de dólares para ter este exclusivo, o que é habitual neste tipo de estratégia de negociação, ou seja, pagar para obter conteúdo exclusivo em suas plataformas e jogos por um determinado período de tempo. Um exemplo disso ocorreu entre 2007 e 2009, quando a empresa comprou um pacote de mapas para Call of Duty”, disse Pachter.
O portal GamingBolt não divulgou a entrevista completa com o analista Michael Pachter, que deve ir ao ar nos próximos dias.
A sequência do reboot já causou muita polêmica por conta da “exclusividade temporária” para os consoles da Microsoft, fato que ainda não foi totalmente esclarecido. Rise of The Tomb Raider deve chegar ainda em 2015 para Xbox 360 e Xbox One.
Rise of The Tomb Raider é destaque do mês no site Game Informer. Visite o site para conferir todas as novidades (em inglês).