Sega demite mais de 300 funcionários; empresa priorizará jogos online e mobile

A Sega revelou que passará por uma grande reestruturação. Tal processo acarretará em duas coisas: a demissão de mais de 300 funcionários da empresa e uma mudança de prioridades em relação aos games.

Basicamente, o foco da publisher será direcionado aos games online de PC e jogos para dispositivos móveis, pois ambos têm mostrado crescimento considerável para a Sega.

“A Sega posicionou a área de Jogos Digitais, particularmente os jogos online de PC e jogos de smartphone, como uma área em crescimento, e decidiu tomar tais medidas para melhorar a eficácia da gestão e promover a redistribuição de recursos”, disse a empresa.

Sua divisão europeia – Sega Europe – emitiu uma declaração ao site GameSpot, dizendo que suas equipes de desenvolvimento (como a Sports Interactive e a The Creative Assembly) podem não ser influenciadas pelo processo. Apesar da situação não ter sido explicada detalhadamente, a Sega Europe deixou a entender que apenas a publicação de games será afetada.

bayonetta-2
Para fins de esclarecimento, a Sega publicou games como Bayonetta e Alien: Isolation. Títulos desenvolvidos pela própria (Sonic, Yakuza e outros) não sofrerão impactos com tal atitude.

As demissões foram feitas com o propósito de “aumentar drasticamente o lucro”. Tal decisão também fará com que a Sega mude sua sede de São Francisco para a Califórnia.

Em um comunicado emitido aos investidores, a publisher revelou que espera um lucro de apenas 34 milhões de dólares até o final do ano fiscal; uma queda brusca, se comparado ao ano anterior, encerrado com um lucro de 260 milhões.

Fonte: GameSpot | MCV