Atualização – 30/06
Como era de se esperar, os rumores são falsos. Phil Spencer, diretor da divisão Xbox da Microsoft, respondeu a um fã no Twitter sobre as especulações nos últimos dias:
@GoReds42093 @Xbox Sorry, this isn't true. Not sure where the rumor started but I don't want to mislead anyone.
— Phil Spencer (@XboxP3) May 30, 2015
Desculpe, mas isso não é verdade. Não tenho certeza onde esse rumor começou mas eu não quero enganar ninguém.
É, não foi dessa vez.
História Original
Pra ser sincero, eu nem deveria estar fazendo esse tipo de notícia, já que isso parece mais fofoca do que “jornalismo” de fato. Mas vamos lá.
De acordo com uma fonte anônima, o portal Rooster Teeth alegou que a Konami estava conversando e planejando com a Microsoft um acordo bilionário para comprar Silent Hills que, de acordo com a fonte, está 80% pronto e iria ser revelado na E3 desse ano como um exclusivo do Xbox One, com data de lançamento para março de 2016.
O site IGN entrou em contato com a Microsoft sobre esse rumor e simplesmente foi dito que “não comentam rumores ou especulações”. Já a Konami não comentou nada a respeito ainda.
A fonte anônima do Rooster Teeth também disse que a remoção do P.T da PlayStation Store foi um “ato de boa fé em relação a Microsoft”. É, isso mesmo que você leu.
Em dezembro de 2014, em entrevistas com o ator de The Walking Dead que tomaria o papel central do game – Norman Reedus – disse que a maior parte do motion capture do game não havia sido gravado. Lhes pergunto: como em menos de seis meses 80% do jogo foi feito?
E pra completar, essa mesma fonte alegou que a Konami quer sair do mercado de consoles o mais rápido possível, vendendo franquias que não poderiam ser “convertidas” para mobile. Fato que entra em total contradição com a notícia postada hoje relatando o contrário: mobile seria mais uma fonte de renda para a empresa japonesa e eles não abandonariam o mercado de consoles.
Não preciso nem dizer para levar isso como o rumor mais fuleiro de todos os tempos, certo? Certo.