Em pesquisa realizada pela InfoScout, capturando dados dos maiores vendedores do varejo internacional, como BestBuy, Walmart, Target e GameStop, por exemplo, revelou informações interessantes sobre a tão aguardada e bem-vinda Black Friday (que em sua terra natal é bem mais generosa). Primeiramente o estudo ressalta o sucesso que são os bundles: 90% dos consoles vendidos eram bundles.
E 75% dos entrevistados apontaram que o game incluído no bundle foi o fator que mais influenciou a compra.
O domínio da Microsoft se repete na segunda análise, onde são computadas as vendas de console em geral, e não apenas os bundles. Semelhante ao ano anterior, Xbox One e Xbox 360 somam mais de 60% do market share, com o One sendo o mais vendido.
Já a Sony também se equivale ao ano anterior, com um desempenho melhor do PS4 nesse ano, e longe dos 15% que vendeu em 2013, mas o Playstation 3, irmão mais velho, falha miseravelmente, capturando apenas 1% das vendas, ficando atrás até mesmo do Nintendo Wii U, que conseguiu os mesmos 6% do ano passado.
Numa última análise, os dados viram de lado completamente. Quando os entrevistados foram perguntados se compravam aqueles consoles para seus filhos, mais de 90% dos que compraram o Wii U disseram que o videogame era para as crianças. Já no lado Sony da força, a metade dos consumidores compraram o Playstation 4 para si.
Sobre a Black Friday
O sucesso de vendas internacional também é febre no Brasil, e algumas lojas continuam com promoções até dia 02/12. Nós do Jogazera preparamos um Guia de Compras especial e super completo pra você não perder tempo com oferta maquiada e realmente economizar e aumentar sua biblioteca de jogos e consoles.