Resident Evil 7 será em primeira pessoa e não terá quick time events

Com o anúncio do tão especulado Resident Evil 7 na conferência da Sony na E3 desse ano, um teaser demo foi disponibilizado para os assinantes da PS Plus no PlayStation 4 e foi, de fato, possível conferir o que a Capcom quis dizer com um retorno completo ao horror que fundamentou a série.

Na demo, controlamos um personagem com a câmera em primeira pessoa, numa casa abandonada com o único objetivo de escapar do local. Temos que vasculhar gavetas, armários, explorar tudo for possível para montarmos o quebra-cabeça e fugir dali. Exatamente como nos jogos antigos e como um num bom survival horror.

Aparentemente, o jogo irá seguir a mesma estrutura da demo. Em uma entrevista ao portal IGN, o diretor do jogo Koushi Nakanishi, explicou o porquê da escolha da câmera e a abstinência de quick time events:

O teaser foi uma espécie de preview geral de como o jogo vai ser. Não está mostrando todos os pilares do gameplay que terá no jogo final, focando apenas nos elementos chave: o medo, horror e exploração. Outros elementos da franquia também estarão presentes, como a resolução de quebra-cabeças, manejamento de recursos e combate.

Está tudo lá, mas na demo focamos mais no horror como tema central. Então se você pensou que o terror na franquia havia sido esquecido, essa é uma prova que está de volta.

Nakanishi também explica que a perspectiva do jogo ser em primeira pessoa estava no projeto desde o início, que é uma forma – novamente – de enfatizar o horror presente no jogo; foi a solução que eles optaram para melhor capturar essa experiência novamente. E ainda vale lembrar: as ervas estarão de volta do jeito mais clássico possível!

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro para PS4, Xbox One e PC.

Via: VG24/7

***

Quer saber como está a demo do jogo? Fizemos um vídeo de walkthrough bem bacana! Dá uma conferida: