Desde Janeiro, quando a Bungie corrigiu os glitches da raid “O Fim de Crota”, Destiny não recebe nenhuma atualização de conteúdo ou correção de bugs. A produtora, entretanto, publicou no blog oficial alguns posts detalhando o conteúdo da atualização 1.1.1, que deve chegar aos consoles até o fim de Fevereiro.
Leia também: Destiny está quebrado, e a Bungie precisa fazer algo a respeito
Dentre as novidades, estão a correção do bug de desaparecimento de munição pesada, um severo — porém necessário — balanceamento de armas, e uma nova interface de visualização das reputações. Confira abaixo um resumo dessas novidades:
Munição pesada chegando
Quando você morre, retorna para a órbita, ou entra em uma cutscene, parte da sua munição pesada desaparece do carregador da sua arma. O desaparecimento da munição pesada tem irritado os jogadores, principalmente aqueles que fazem a raid “O Fim de Crota”, onde a os Lança Foguetes são importantes para derrubar o filho de Orix.
Se você é um jogador antigo de Destiny já deve ter percebido esse problema, que nunca foi consertado. Até agora. Os engenheiros da Bungie conseguiram identificar a origem do problema, que está na criação do sistema de inventário, e a correção chegará no próximo update.
Clique aqui para ver o post oficial.
Ajustes às armas de Destiny
Baseado em pesquisas, estatísticas, e feedback da comunidade, a equipe da Bungie irá introduzir uma série de ajustes nas armas de Destiny. Muitas destas mudanças serão sutis. Pode levar algum tempo para sentir as nuances das diferenças, ou pode ser que você as sinta imediatamente. Depende de como você joga. Esta é uma oportunidade de mudar a sua estratégia de combate no futuro, ou de reforçar as áreas que já funcionam para você.
[accordion title=’Fuzis automáticos’]
O objetivo para o fuzil automático é o de que ele seja uma serra elétrica visceral de alcance médio para curto. Ele deve recompensar a perseguição do alvo e perder a efetividade em longas distâncias. Quando olhamos só para os números de DPS (dano por segundo), o fuzil automático é a arma principal mais letal dentre todas as atividades de Destiny.
Aqui está uma estatística das baixas feitas por armas principais pelos melhores jogadores (filtrada para focar na metade superior dos placares) em Destiny:
Mudanças:
- Redução do dano de base de fuzis automáticos em 2,5% (dentre as estatísticas de cadência de fogo, a cadência maior foi mais reduzida do que a cadência menor)
- Redução dos valores de alcance efetivo para que a queda de dano e a precisão sejam um fator mais decisivo em combate
- A redução de alcance é menos drástica em valores mais altos, então agora o seu alcance é mais crítico para enfrentamentos de longa distância
[/accordion]
[accordion title=’Fuzis de pulso’]
O fuzil de pulso é o meio de campo entre armas totalmente automáticas e semi-automáticas, produzindo surtos letais em um ritmo forçado. O ritmo certo de combate recompensa tanto a perseguição do alvo quanto tiros de precisão.
Aqui estão as mesmas estatísticas:
Mudanças:
- Aumento do dano de base de fuzis de pulso em 9,7% DPS – agora mais equiparado a outras armas principais
[/accordion]
[accordion title=’Canhões de mão’]
Canhões de Mão são feitos para serem a arma ideal para os jogadores de mente precisa. O nosso objetivo é que tenham o melhor desempenho de curta à média distância. Eles recompensam a mão calma que consegue espaçar os tiros sob a pressão de combates caóticos. Estas balas são fortes como um caminhão, então não é preciso atirar rápido para que os tiros sejam efetivos.
Mudanças:
- Redução do alcance efetivo
- Queda de dano começa mais perto do atirador, e tiros na sequência são menos precisos em longas distâncias
- Pequena redução à precisão inicial
- Isto será imperceptível em distâncias curtas e médias, mas ressalta as intenções de alcance quando utilizado de longe
[/accordion]
[accordion title=’Fuzis de fusão’]
Fuzis de fusão estão entre as armas mais perigosas nas arenas de PvP no momento. Eles têm sido praticamente intocados desde que Destiny foi lançado, e tem sido ótimo ver a comunidade lentamente adotar estas armas e entender como usá-las efetivamente. No momento, estas são as armas mais perigosas que podem te matar. Vendo pelo outro outro lado, elas são deliciosamente satisfatórias para matar os outros.
Mudanças:
- Alargamento do padrão da explosão de fuzis de fusão
- Tiros de curta a média distância não são muito afetados, mas à distância as balas terão menos chance de acertar um só alvo
- Isto reduz a possibilidade de conseguir matar com um tiro só em longas distâncias, e torna a arma melhor na distribuição de dano em grupos
- Redução da munição inicial em todas as estatísticas. Esta mudança afeta primariamente o Crisol
- No começo de uma partida do Crisol, você terá menos munição de fuzil de fusão na reserva
- Em atividades de PvE, nós rastreamos bastante a sua munição. Só utilizamos valores de munição iniciais se o jogador estiver entrando pela primeira vez, ou começando uma partida do Crisol
[/accordion]
[accordion title=’Escopetas’]
Escopetas são as rainhas do combate de curta distância. Elas são as armas que você precisa para eliminar qualquer um que esteja diretamente na sua frente. O papel da escopeta já foi bem estabelecido em jogos de tiro há bastante tempo. Para Destiny, temos alguns dados interessantes nesse departamento: Uma quantidade altíssima de jogadores utiliza escopetas em PvP, e quase ninguém as utiliza em PvE.
Mudanças:
- Aumento de dano de 2x (100%) contra inimigos alienígenas (todos exceto outros Guardiões)
- Redução dos valores mais altos de alcance. A queda de dano começa mais cedo para que jogadores do Crisol com escopetas de longo alcance tenham que chegar mais perto para conseguir baixas de um tiro com sucesso
- (Assim como o fuzil de fusão) Redução da munição inicial em todas as estatísticas no Crisol:
- No começo de uma partida do Crisol, você terá menos munição de escopeta na reserva
- Em atividades de PvE, nós rastreamos bastante a sua munição
- Só utilizamos valores de munição iniciais se o jogador estiver entrando pela primeira vez, ou começando uma partida do Crisol
[/accordion]
Clique aqui para ver o post oficial.
Ganhos de reputação
A última e grande mudança será na interface de Destiny. Atualmente, a única forma de consultar a sua reputação é se dirigindo ao NPC responsável pela facção. Também existe um aplicativo para celular onde é possível consultar a sua reputação nas facções. Mas e quando você quer saber a sua reputação na facção da Nova Monarquia, mas você está do outro lado do mapa da Torre (ou no meio de uma missão)?
Para facilitar esse fluxo, a Bungie vai adicionar uma nova funcionalidade na tela de inventário do personagem. Veja demonstração no GIF abaixo:
Clique aqui para ver o post oficial.