Apesar de estar sendo creditado como um dos melhores jogos do ano (e da geração), a crítica unânime a Red Dead Redemption 2 foi a baixa responsividade de seus controles. Como o Kotaku bem colocou em sua review, é como “dar direções a um ator, e não controlá-lo”.
Parte desse problema pode ser explicado pelo alto input lag que o jogo possui. Para quem não está familiarizado com o termo, input lag é o tempo entre a ação do jogador no controle e o início da animação do personagem no jogo – explicando a grosso modo. Esse ‘problema’ varia de hardware pra hardware, o tipo de TV/monitor que o jogador usa, dentre outros fatores.
Dan Lowe, animador sênior da Motive Studios, fez um vídeo bem simples comparando o input lag em jogos de terceira pessoa. Como era de se esperar, Red Dead Redemption 2 conta com o maior entre os jogos testados, um total de 11 milissegundos. Pode parecer pouco ou irrisório, mas tal demora influencia diretamente na fluidez geral do game. Confira o vídeo:
Embora o jogo seja maravilhoso (e tudo o que eu esperava de uma sequência para um dos meus games favoritos) é importante destacar seus problemas e alertar a Rockstar para possíveis correções. Caso queira saber um pouco mais sobre input lag, em 2014 fizemos um artigo sobre o tema aqui no Jogazera.
Via: VG24/7