PvP, Co-Op, e mais detalhes do multiplayer de Bloodborne

A Sony Computer Entertainment Japan atualizou a página oficial de Bloodborne, adicionando informações valiosas sobre os recursos online do jogo.

Co-Op

Até três jogadores poderão se agrupar para jogar online, com o objetivo de derrotar o boss da área em questão.

O co-op é iniciado quando o jogador anfitrião usa o item “Hunter Calling Bell” para invocar outros jogadores. Os jogadores visitantes, por sua vez, devem usar o item “Resonant Bell” para entrar no mundo de outro jogador. Uma vez conectados, o anfitrião e os visitantes jogam juntos na instância do jogo do anfitrião (o anfitrião sempre é o host).

A sessão é terminada quando o anfitrião morre, ou quando o item “Separating Shot” é usado, enviando os visitantes de volta para os seus mundos. O matchmaking é feito automaticamente com qualquer jogador, mas é possível fazer o uso de passwords para garantir que apenas os seus amigos entrem na sua sessão.

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Player-versus-Player

Partidas player-versus-Player, ou PvP, ocorrem apenas em determinadas áreas do jogo. O jogador que é invadido sempre é o host, e o invasor é o visitante.

A partida PvP é iniciada quando o visitante (invasor) usa o item “Ominous Resonant Bell” para invadir o mundo de outro jogador. Para poder ser invadido, o anfitrião precisa estar em uma partida co-op, ou também ter usado o Ominous Resonant Bell, para estar sob o efeito da Bell Chiming Women.

As regras são simples. O anfitrião pode ser invadido somente quando ele está em uma área sob o efeito da Bell Chiming Women, que normalmente aparece quando ele está em uma partida Co-op ou quando usou o Ominous Resonant Bell (ou seja, tentar invadir outro também te deixa vulnerável para ser invadido). O invasor volta para o seu mundo quando morrer ou derrotar o anfitrião, mas derrotar o anfitrião lhe dará um prêmio.

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Multiplayer Assíncrono

Bloodborne também possui um elemento online assíncrono. Jogadores podem deixar pistas e mensagens para os outros jogadores. Uma sepultura é erguida no local onde os jogadores morrerem, e toca-las reproduz os últimos momentos do jogador que morreu. E jogadores podem ver fantasmas de outros jogadores que estiverem na mesma área do jogo. Bem parecido com Demon’s SoulsDark Souls nesse aspecto.

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Masmorra do Cálice (Chalice Dungeon)

As Masmorras do Cálice são divididas em dois tipos: normal, e geradas aleatoriamente. Ambas podem ser jogadas offline e online, mas as aleatórias requerem conexão com a internet para baixar as informações do servidor.

PlayStation Plus

A Sony esclareceu que uma assinatura na PlayStation Plus é obrigatória para as sessões co-op e player-versus-player, mas a assinatura não é necessárias para baixar updates nem para gerar uma Masmorra do Cálice.

Bloodborne lança no dia 24 de Março exclusivamente para PlayStation 4.

Fonte: Gematsu