Pode até ser covardia comparar qualquer unidade de processamento gráfico no momento com o que foi anunciado na Conferência de Tecnologia anual da nVidia que aconteceu essa semana. Anunciada pela pequena barganha de U$ 3.000, a GeForce GTX Titan Z é uma placa gráfica que “promete entregar uma verdadeira performance de um supercomputador”, de acordo com a empresa.
O novo bebê da nVidia é equipado com dois GPUs Kepler e 12GB de memória dedicada. Conta com dois GK110 chips e é insanamente potencializada por 5.760 cores de processamento. 2.880 cores por GPU. Essa placa foi especialmente feita para tecnologia 5K e jogatinas que utilizam múltiplos monitores. “Se você esta desesperado por um supercomputador que encaixe na sua mesa, temos a placa perfeita para você”, disse Jen-Hsun Huang, CEO da nVidia.
“E toda essa performance é entregue numa placa fria e silenciosa, ao invés de quente e barulhenta. Componentes despercebidos e compactados nas entranhas da placa minimizam a turbulência e melhora a qualidade acústica”, completou a empresa.
PC Gaming sendo levado a sério.