O próximo Payday, franquia da Overkill Software, poderá deixar com que os jogadores controlem os policiais em um modo versus – que a principio iria ter, mas foi deixado de lado em Payday 2 para que os desenvolvedores pudessem se focar completamente na experiência cooperativa, disse o diretor David Goldfarb para a Rock Paper Shotgun.
De acordo com Goldfarb, o time de desenvolvimento já havia discutido essa opção, e deverão ponderar sobre essa ideia para o próximo título. Ele também disse que para Payday 2 ser lançado à tempo foi necessário que eles se focassem no núcleo cooperativo do jogo.
“Sem entrar em muitos detalhes, se nós tomássemos um monte de decisões nesse jogo que fossem ambiciosas e arriscadas, e um dos motivos pelo qual nós conseguimos lançar o jogo a tempo e fazê-lo ser um bom jogo em geral é que nós não colocamos muitas coisas que estavam fora do nosso foco principal, e o foco principal não é o versus,” Goldfarb explicou. “O foco principal é o co-op.”
Ele adicionou que para o próximo jogo “talvez” mudem o foco para uma experiência mais competitiva.
“Quando você faz um jogo competitivo ele o coloca em diferentes lugares e sua atenção acaba ficando dividida,” disse Goldfarb. “Foi bom nós termos mantido o foco e ter terminado o jogo. Não irei falar que não iremos considerar essa hipótese, mas isso foi o que fizemos nesse jogo.”