O crescimento megalomaníaco de Assassin’s Creed está apenas no começo: hoje (7) uma nova reportagem do Bloomberg noticiou que a Ubisoft está desenvolvendo um novo game da franquia que será baseado no modelo de grandes produções como GTA Online e Fortnite.
Embora detalhes ainda estejam escassos, a reportagem conta que Assassin’s Creed Infinity (como está sendo chamado) servirá como uma espécie de HUB em que os jogadores poderão escolher em qual período da história poderão jogar, ambientado num mapa que estará em constante evolução.
Logo após a publicação da matéria do Bloomberg, a Ubisoft liberou uma postagem sobre a existência do jogo, confirmando tudo o que o jornalista Jason Schreier contou em sua notícia. O fato da empresa ter sido tão ligeira ao confirmar o desenvolvimento desse projeto levanta algumas suspeitas de desviar a atenção da reportagem da Bloomberg, já que Schreier entra em detalhes sobre as várias acusações de má conduta sexual e facilitação de ambiente tóxico proporcionado por executivos e desenvolvedores de alto cargo dentro da empresa.
Uma representante da Ubisoft que conversou com Schreier disse que a empresa sofreu uma reorganização interna e todas as denúncias foram levadas adiante – o que é contraditório visto que vários acusados mantiveram suas posições de prestígio nesse novo projeto de Assassin’s Creed.
Os dois maiores estúdios da Ubisoft – Montreal e Quebéc – estão envolvidos no projeto, atuando em conjunto no desenvolvimento. No passado, cada estúdio liderava de forma alternada cada jogo – AC Odyssey foi liderado por Quebéc e AC Valhalla pelo estúdio de Montreal, por exemplo.
De acordo com a publicação do blog da empresa, esse “novo jeito” de criar favorecerá todas as frentes de desenvolvimento, unindo forças de ambos os estúdios. Como o jogo vai funcionar e de que forma irá incorporar os elementos de “live service game” permanece um mistério, mas espere por updates regulares, temporadas e tudo o que estiver fazendo sucesso entre os jogos online atualmente.
Assassin’s Creed Infinity não tem data e seu lançamento pode estar bem longe ainda, visto que seu desenvolvimento se encontra em estágios iniciais. Schreier sugere que seu lançamento possa ocorrer somente em 2024 ou depois.