A Guerrilla Games, criadora da franquia Killzone, compartilhou algumas de suas inspirações para a criação de Aloy, a protagonista do próximo jogo da empresa, Horizon: Zero Dawn.
Em entrevista a Revista Oficial PlayStation (via GamesRadar), Mathijs de Jonge, game director da Guerrilla, disse que a inspiração para Aloy veio de outras personagens femininas fortes de O Exterminador do Futuro e de Game of Thrones.
“Sentimos que tínhamos uma combinação muito original de elementos ao misturar tecnologia com natureza, então também senti que precisávamos de uma personagem original e forte para lidar com tudo isso”, disse Jonge. “Algumas das inspirações que tivemos eram as personagens Sarah Connor de O Exterminador do Futuro, Ripley de Alien, e mais recentemente Ygritte de Game Of Thrones; personagens femininas muito fortes. É de onde partimos.”
Horizon: Zero Dawn foi anunciado na conferência da Sony na E3 2015. O ambicioso jogo de mundo aberto terá ciclo de dia-e-noite, exploração, quests e, claro, dinossauros mecânicos.
Alguns executivos da Sony ficaram receosos com a protagonista feminina, num primeiro momento. Eles acharam que uma mulher poderia gerar uma repercussão negativa no público. O time da Guerrilla, entretanto, sempre insistiu na ideia da protagonista mulher e, por isso, realizou pesquisas com um pequeno público para ver a reação dessas pessoas. E a reação das pessoas foi muito positiva.
Horizon: Zero Dawn ainda não possui data de lançamento, mas deve chegar em 2016 exclusivamente para PlayStation 4. Para conhecer melhor o jogo, confira as imagens abaixo:
Fonte: GameSpot