A declaração acerca a resolução e quadros por segundo de Assassin’s Creed Unity dada por Vincent Pontbriand, produtordo jogo, acabou sendo mal interpretada por todos, de acordo com ele.
Ele havia dito que “decidimos trancá-los [resolução e quadros por segundo] à mesma especificação [em ambos os consoles] para evitar todo aquele debate e coisa parecida”. O que acontece é que esse “para evitar todo aquele debate” deu a entender para muitos que eles restringiram o potencial de um dos consoles para que ambos rodem na mesma resolução pra evitar discussões e afins. Tretas, ein?
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Recentemente, Pontbriand retomou o assunto e esclareceu sua declaração: “Nós passamos quatro anos desenvolvendo o melhor game que pudéssemos imaginar. Por que iríamos fazer alguma para restringi-lo? Eu simplesmente escolhi as palavras erradas quando estava falando sobre a resolução do jogo e por isso eu peço desculpas”.
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Adendo ao pedido de desculpas de Pontbriand, o diretor sênior de comunicações da Ubisoft, Gary Steinman, também fez um esclarecimento sobre o ocorrido: “Vamos deixar isso claro: a Ubisoft não restringe seus jogos”, disse Steinman. “Nós não iríamos limitar a resolução de um jogo. E nunca iríamos fazer nada intencionalmente para diminuir tecnicamente nada que nós produzimos ou desenvolvemos aqui.”
Complicado. Assassin’s Creed Unity será lançado 11 de Novembro para PS4, Xbox One e PC.
Fonte: Polygon