A Ubisoft, não satisfeita por cobrar o valor “simbólico” de R$199,99 por Assassin’s Creed Unity para PlayStation 4 e Xbox One e R$129,99 para a versão de PC, a empresa também adicionou micro-transações ao jogo. Nenhuma surpresa até ai, já que eles haviam anunciado isso anteriormente, mas comprar moeda corrente do jogo por até U$99,99 é um pouco demais.
Os jogadores tem acesso a alguns itens de customização, melhorias e outros desbloqueáveis ao ritmo que eles forem adquirindo pontos de experiência, algo que é grátis e pode ser adquirido normalmente enquanto se joga.
Para alguns items é possível pular essa etapa e “hackear” o item desbloqueável comprando “Helix Credits,” que até o momento só pode ser adquirido usando dinheiro real. Essa moeda pode ser usada para melhorar suas armas, aumentar os atributos do jogador por um curto período de tempo ou revelar o mapa sem ter que visitar o local para a sincronização com o cenário.
Lógico, ninguém é obrigado a comprar Helix Credits para conseguir jogar Unity, mas temos que concordar que a atitude da empresa não lá essas coisas…
Indo contra essa maré está The Witcher 3: Wild Hunt que receberá 16 DLCs, mas todos serão gratuitos.
Fonte: Polygon