Pokémon Red é sensação no Twitch

[dropcap]S[/dropcap]e você já teve a infelicidade de disputar um controle entre seus amigos no meio de um jogo em sua infância vai entender bem o que acontece nessa transmissão insana que um canal está fazendo no Twitch. A live stream é feita de uma forma bem interessante: na tela temos Pokémon Red rolando, e quem joga é quem está no chat do site, resumindo, todo mundo que está assistindo joga. O criador configurou (ou criou) o emulador de forma que os comandos left (esquerda), right (direita), up (para cima), down (para baixo), A, B e Start sejam coletados diretamente do chat e usados no jogo. O resultado é essa ‘pequena’ bagunça que você pode ver aqui.

Apesar de bizarro e aleatório, os pokémons JLVWNNOOOO (Ratatta) e ABBBBBBK (Charmander) (pensa em toda essa gente definindo o nome de um pokémon?!) já venceram quatro ginásios até o fechamento desta edição. O sucesso é grande, grupos de discussão surgiram pra falar sobre a possibilidade de toda essa gente conseguir fechar o jogo e até ataques com macros já foram realizados (e estranhamente conseguiram quebrar o botão Start, e segundo o desenvolvedor, agora ele só funciona quando quer. Realismo total).

Repercussão

Um outro grupo criou uma stream onde eles pegam os comandos do chat do Twitch Plays Pokemon e aplicaram ao clássico Tetris. O resultado também é hilariante.

Atualmente um sistema de democracia e anarquia foram implementadas no jogo. Significa que anarquia é o modo onde todo comando digitado é executado, e democracia funciona onde só o comando que for digitado por 100 pessoas é executado. E para chegar à democracia ou à anarquia, é preciso votar no chat escrevendo anarchy ou democracy.

No momento do fechamento dessa matéria, cerca de 90 mil pessoas jogavam Pokémon Red ao mesmo tempo e mais de 11 milhões de pessoas já haviam visto ou disputado essa guerra pelo controle.