Um dos maiores acertos da Microsoft é indiscutivelmente o Xbox Game Pass, serviço de assinatura que disponibiliza centenas de jogos para diversas plataformas. Nos últimos tempos muitos começaram a se perguntar se esse serviço era realmente um modelo de negócio sustentável para a Microsoft, afinal, pagar uma mensalidade acessível para ter acesso a tantos jogos parece ser um tiro no pé.
Felizmente, o chefão do departamento Xbox, Phil Spencer, afirmou que esse é um modelo de negócio “completamente sustentável.”
“Vou ser honesto, há desenvolvedores que demonstraram preocupações [sobre o Game Pass], minha caixa de entrada está lá, e eu tenho conversas com vários desses desenvolvedores perguntando quais nossos objetivos de longo prazo?” Comentou Phil Spencer ao podcast Dropped Frames.
Phil Spencer complementou: “Eu digo que não há planos de nós fazermos nada disso [aumentar o preço do serviço]. Nós gostamos do valor que o Game Pass está hoje e, como um modelo de negócio, ele é completamente sustentável da forma que está.”
Saber que Phil Spencer não planeja aumentar o valor do serviço é animador. Mas vale lembrar que isso não impede possíveis aumentos do valor em reais devido a alta do dólar.
De qualquer forma, saber que o chefão do Xbox está feliz com o modelo de negócio do Xbox Game Pass é reconfortante para todos nós.