Quarta temporada de Overwatch está aí e com elas temos um novo patch que tem buffs e nerfs de personagens, correções de bugs e uma nova feature, a Game Browser. Esta nova função, permite aos jogadores criarem uma partida personalizada de forma livre a ponto de ajustar diversas configurações nunca possíveis antes.
O exemplo que a própria Blizzard deu é: “Você pode aumentar a velocidade dos mísseis da Pharah ou remover totalmente o tempo de recarga das habilidades, como a cambalhota do McCree”. Realmente o poder de customização está nas mãos dos jogadores, e ao meu ver, possibilita um novo mundo dentro do próprio jogo com variações abundantes. As publicações neste modo vão ser limitadas a: Somente amigos, somente por convite e partida pública.
Além disso, o sucesso do modo Capture a bandeira foi tanto, que ele entrou de vez para o modo Arcade.
Atualizações de Heróis
Ana
- Permite que os jogadores ajustem a sensibilidade de mira do Nano Boost
Bastion
Configuração: Reconhecimento
- Propagação das balas ao atirar diminuiu em 25%;
- Tamanho do pente aumentou de 20 para 25 balas;
Configuração: Sentinela
- O tempo de transformação diminuiu de 1,5 segundos para 1,0 segundo;
- Propagação das balas ao atirar aumentou em 50%;
- A propagação da bala sempre está no máximo (não aumenta conforme atira);
- Tamanho do pente aumentou de 200 para 300 balas;
- Já não causa mais danos críticos.
Configuração: Tanque
- Não prove o bônus de armadura como antigamente
Auto-Reparo
- Agora pode ser usado em movimento
- Trocou de botão e está no de tiro secundário
- Não é interrompido ao levar dano
- Foi adicionado um novo medidor (assim como o escudo da D.Va) que se esgota enquanto o Auto-Reparo está sendo usado e recarrega quando não está em uso
Nova habilidade passiva: Leva 35% menos dano enquanto estiver nas configurações: Sentinela ou Tanque
D.Va
- Os tiros dos inimigos na matrix defensiva não precisam mais chegar a distância mínima antes de serem bloqueados
Mei
- Os aliados agora conseguem “mirar” na Mei enquanto ela está auto-congelada
Mercy
- Enquanto está usando a ressurreição ela se torna invulnerável assim como os aliados que estão sendo revividos;
- Zenyatta não pode mais ser alvo da Mercy aliada seja por cura ou dano, enquanto ele está na transcendência
- Jogadores podem ajustar a sensibilidade de mira/vôo do Guardian Angel e do feixe propagado pelo seu cajado
Roadhog
- Propagação da arma diminuída em 20%
- Tempo de recarga do hook de puxada aumentou de 6 para 8 segundos e além disso os alvos são agora puxados para um local a 3,5 metros de distância, antes era 2 metros
Sombra
- Jogadores podem ajustar a sensibilidade da habilidade de Hack
Symmetria
- (Somente Console) Dano por segundo da turreta aumentou de 21 para 25.5
Torbjörn
- A munição é carregada mais cedo na animação de recarga
- (Somente Console) Dano da turreta aumentou de 10 para 12
Widowmaker
- Jogadores podem ajustar a sensibilidade do gancho
Winston
- Densidade de críticos recebidos (na cabeça) diminuída em 15%
Zarya
- Jogadores podem ajustar a sensibilidade da barreira protetora
Zenyatta
- Jogadores podem ajustar a sensibilidade de ambos Orbes
Partidas Competitivas
Jogadores com rank inferior a 500 não serão mais mostrados.
Mapas
Quando os atacantes superam os defensores enquanto tomam um ponto de controle nos modos assalto ou escolta, o tempo de respawn dos defensores aumentará lentamente até atingir um valor máximo ou até que a defesa consiga ganhar vantagem numérica. No mapa Eichenwalde, o segundo portão não fecha mais depois que a carga passa pelas portas do castelo. Em vez disso, haverão escombros da porta danificada parcialmente bloqueando a entrada.
Correções de bugs
- Corrigido um bug de áudio que impedia o som de captura de ponto de aumentar conforme o progresso de captura
- Corrigido um problema impedindo que os atalhos de teclas na roda de comunicação fossem exibidos corretamente
- Corrigido um bug que revertia alguns atalhos para a configuração padrão após a primeira rodada de um mapa de controle
- Corrigido um bug que permitia que os cartões de elogio fossem recalculados e transferidos para um novo jogador depois que o anterior saisse no final de uma rodada
- Corrigido um bug que deixava os efeitos de áudio para “experiência adquirida” tocando mesmo depois que os jogadores já tinham deixado lobby do jogo
- Os danos ambientais às barreiras já não contam mais para a estatística de “Bloqueio de dano”
- Corrigido um bug que causava o bot do Roadhog girar ao redor de si depois de acertar o ganho em um alvo
- Para partidas do competitivo, foi corrigido um erro que impedia que a voz de “60 segundos restantes” e “30 segundos restantes” tocasse durante a segunda rodada de um jogo
- Corrigido um bug que impediu que a estatística da Barreira de Som do Lúcio fosse devidamente calculada
- Corrigido um bug que impedia a “Ombrada” de Reinhardt’s de fixar corretamente os alvos
- Corrigido um bug que impedia o escudo de Reinhardt de exibir as rachaduras com a skin Wujing equipada
- Corrigido um bug que permitia Roadhog girar livremente enquanto puxava um alvo enganchado
- Corrigido um problema que permitia ao Translocador da Sombra de ficar preso no ar
- Corrigido um bug que impedia que o spray “Clock’s Tickin” combinasse fielmente com a miniatura da Galeria de Heróis
- Ajustado a colisão na sala de spawn atacante no Mapa Eichenwalde para evitar que os jogadores fiquem presos nas tubulações
- Torbjörn agora pode construir torres nas escadas em Oasis
- Corrigido um problema que invés de mostrar o clipe de melhor jogada da partida apontava para o telhado de um edifício na Torre Lijiang