O Game Developers Choice Awards, premiação que acontece todo ano durante a Game Developers Conference, premia os melhores títulos do ano na opinião dos próprios desenvolvedores da indústria de games. Nesta quinta-feira (02), foram divulgados os vencedores de 2017, e Overwatch foi eleito Game of the Year.
Em 2016, The Witcher 3: Wild Hunt levou o título de jogo do ano, em 2015 foi Shadow of Mordor; e em 2014 foi The Last of Us.
Este ano, um fato curioso aconteceu com a equipe da Hello Games. No Man’s Sky foi vencedor do Prêmio de Inovação, o que acabou gerando uma certa saia justa ao apresentador Tim Schafer e aos colegas presentes, já que ninguém do estúdio estava presente no evento.
Mais tarde, o programador líder da Hello Games, Innes McKendrick, mostrou-se surpreso e afirmou que a equipe da produtora estava “jantando e falando sobre como não receberiam um prêmio”.
we were uh, eating dinner
talking about how we definitely wouldn't win an award— Innes MᶜK @ gdc (@innesmck) March 2, 2017
Confira a lista de vencedores (os indicados estão disponíveis no site da GDC):
Best Audio
- Inside (Playdead)
Best Debut
- Campo Santo (Firewatch)
Best Design
- Overwatch (Blizzard Entertainment)
Best Mobile/Handheld Game
- Pokemon Go (Niantic)
Innovation Award
- No Man’s Sky (Hello Games)
Best Narrative
- Firewatch (Campo Santo)
Best Technology
- Uncharted 4: A Thief’s End (Naughty Dog)
Best Visual Art
- Inside (Playdead)
Best VR/AR Game
- Job Simulator: The 2050 Archives (Owlchemy Labs)
Audience Award
- Battlefield 1 (EA DICE)
Game of the Year
- Overwatch (Blizzard Entertainment)
Pioneer Award
- Jordan Mechner
Ambassador Award
- Mark DeLoura
Lifetime Achievement Award
- Tim Sweeney